evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

sábado, abril 21, 2007

TODO IDEALISTA ATRAI INIMIGOS


Tava lendo Zorro e tive uma surpresa... a vida toda achei que este era um nome fictício, que nada queria dizer, mas não... ele é um nome desse bicho aí!
Tudo começou quando um zorro salvou a vida de Diego De La Vega depois deste ser mordido por uma cascavel.
A partir de então essa mini raposa passou a ser seu animal totêmico e guia espiritual. Diego começou a cultivar a habilidade, a astúcia e a inteligência do bichinho. Sua mãe passou a ser a Lua, e sua casa, as cavernas. Deveria descobrir o que se oculta na escuridão, aprender a dissimular, esconder-se de dia e agir à noite.

-------------------------------------------------------------

Aprendi também que:

En la cultura japonesa, el kitsune (zorro en japonés) es una forma poderosa de espíritu animal muy travieso y astuto.

En la cultura china, los espíritus de los zorros alejaban a los hombres de sus esposas. La palabra china para "espíritu de zorro" es la misma que designa a la amante en una relación extramarital.

La mascota del navegador de Internet Mozilla Firefox es confundida veces con un zorro (el nombre firefox significa literalmente "zorro de fuego"), pero en realidad se trata de un panda rojo (ailurus fulgens).

--------------------------------------------------------------

E se você fosse em busca do Gande Espírito qual seria o animal que se mostraria pra vc...

o meu certamente seria o escorpião... ou ultimamente... O RATO!


domingo, abril 15, 2007

QUEM COME PREGO SABE O CU QUE TEM


Os pais dizem que o pequeno Lehgolaz já responde aos seus chamados, mas aos três meses de vida a criança nascida em Castro (153 km a oeste de Curitiba) ainda não existe oficialmente por falta de registro de nascimento. Funcionários do cartório de registro civil da cidade tentam sem sucesso convencer os pais, Arielly e Cristiano Aparecido da Costa, a desistir do nome incomum.

"Não quero mudar o nome e vou fazer de tudo para registrar esse mesmo", afirma Arielly, 18. Lehgolaz (pronuncia-se Légolas) é o nome de um dos elfos (gênios da mitologia escandinava) da trilogia ''O Senhor dos Anéis", livro de J. R. R. Tolkien, que virou filme.

"[Escolhi ele], primeiro, porque o personagem [no cinema] é representado pelo ator mais bonito do filme (Orlando Bloom) e também pelo significado do nome, que quer dizer 'o grande protetor'", diz.

------------------------------------------------------------------------------------

"Metallica" pode ser um nome bacana para uma banda de heavy metal, mas, segundo um casal na Suécia, o nome também é ideal para sua filha de seis meses.

Autoridades do país, no entanto, discordaram da opção de registro do casal, levando Michael e Karolina Tomaro a uma batalha judicial que já dura meses, informou nesta terça-feira a agência Associated Press.

O casal vem enfrentando autoridades locais, as quais rejeitaram a escolha do nome "Metallica" para a garota.

"Combina com ela", disse nesta terça-feira Karolina Tomaro, 27. "Ela está decidida e sabe o que ela quer."

Embora a pequena Metallica já tenha sido batizada, o Conselho Nacional de Registro Sueco recusou o registro do nome, afirmando que haveria uma relação estabelecida entre a menina, o grupo de rock e a palavra "metal". Tomaro disse que os oficiais também classificaram o nome como "feio".

------------------------------------------------------------------------------

(EU ACHEI BEM LEGAL)