evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

quarta-feira, março 26, 2008

O CÉU É SÓ UMA PROMESSA


No início pensei que não suportaria. Nunca tinha feito isso antes. Talvez pela importância e urgência do motivo que a causou, fiz minha primeira promessa.



Pelo pouco que sabia, o feito merecia uma renúncia grande, afinal o nó estava difícil de desatar. Sem sombra de dúvida, tirei o que mais me agrada no mundo: CERVEJA.

Por quanto tempo? Essa era a segunda parte. Prometi 1 mês, mas isso era muito vago. Jurei então 31 dias exatos sem a loira.

Passei por muitas provações: feijoadas, churrascos, sambas, baladas, baldes de garrafas na minha mesa, geladeira cheia de latinhas... Não aguentava mais achar substitutos. Definitivamente, nenhuma bebida supera o nectar dos deuses.

A única coisa boa nisso tudo seria a diminuição do tamanho da pança, coisa que não aconteceu, provando que esse papo que cerveja dá barriga é balela.

E finalmente no dia 23 de março de 2008 voltei a beber. Nenhum minuto a mais nem a menos. Com Fabio Junior rolando ao fundo, jurei meu amor eterno. E que nem a morte nos separe novamente.

sexta-feira, março 21, 2008

PRETENDO SER MAIS RÁPIDO QUE AS LÁGRIMAS

Nesse mundo de excesso de informação rápida e inútil aí vai:

http://twitter.com/evaodocaminhao

terça-feira, março 18, 2008

QUEM TEM MAIOR PRAZER: QUEM DÁ OU QUEM RECEBE?

Conversando a gente se entende :

Quando os conquistadores ingleses chegarm à Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo (os aborígenes australianos eram extremamente pacíficos) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio sempre repetia "Kan Ghu Ru" e, portanto o adaptaram ao inglês "kangaroo". Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro. Os indígenas queriam dizer: "Não te entendo".


A parte do México conhecida com Yucatán vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar, e o índio respondeu "Yucatán". Mas o espanhol não sabia que ele estava informando: "Não sou daqui".


Existe uma rua no Rio de Janeiro, no bairro de São Crisóvão, chamada "PEDRO IVO". Quando um grupo de estudantes foi tentar descobrir quem foi esse tal de Pedro Ivo, descobriram que na verdade a rua homenageava D. Pedro I, que quando foi rei de Portugal, foi aclamado como Pedro IV. Pois bem, algum funcionário da Prefeitura, ao pensar que o nome da rua fora grafado errado, colocou um 'O' no final do nome. O erro pemanece até hoje.

segunda-feira, março 17, 2008

EU SOU O MAU AGOURO QUE TE SEGUIRÁ

Deixamos acabar o sal aqui de casa.

A sorte se foi!

Ah, se eu escutasse o que vovó dizia...

quinta-feira, março 13, 2008

ME DÓI AGUDO E ISSO É GRAVE

Porque já tranquei as portas
E escondi as chaves
Só não vi de que lado fiquei
De dentro, ou por fora, nem sei

terça-feira, março 11, 2008

JÁ ME CANSEI DE SER A ÚLTIMA A SABER DE TI


Tudo bem que o português tá tosco, mas esta faixa colocada lá em BH arrasou.

Já imaginaram o babado no dia do casório?


Aí me pergunto... o que faria se fosse:

a) o marido
b) a noiva
c) a outra

Aliás, o que é preciso afinal para que a traição seja um fato? Seria o ato em si (o marido ter outra), o simples desejo que ela aconteça (a presença da outra) ou o medo que o desejo se concretize (noiva sentindo o corno)?

sábado, março 08, 2008

SEM FUBÁ NÃO TEM ANGU

Saiu no jornal do metrô ontem:

1. "alunos carentes que moram longe da escola ganham bicicletas"

pedaaaaaaaaala, Robinho

vc iria pra escola ou passaria a tarde brincando?

2. "o ministro vai investigar faculdade que aprovou garoto de 8 anos em GO"

UNIP em GO... já começa daí... outra... que processo seletivo é esse? ... e ainda ... e os mais incompetentes que o moleque que também passam... e depois ainda vão dar aula?

3. "homem que ajuda em casa faz mais sexo"

... a mulher passa a sentir que o companheiro se importa com ela e não a trata apenas como uma empregada...

FELIZ DIA DAS FÊMEAS

quinta-feira, março 06, 2008

IH, CHOVEU... CABELO ENCOLHEU

Dia desses minha aluna pergunta:

- Prô, vc molha seu cabelo todo dia pra ele ficar liso?

Eu:

- Não, meu cabelo é liso.

Ela:

- De verdade?

(Tudo é tão confuso hj em dia...)

Marcadores: ,

segunda-feira, março 03, 2008

MÃE, TIRE O DISTINTIVO DE MIM


Terminou o tempo do meu irmão no quartel. Hora de trilhar novas estradas.

Não acompanhei muito de perto estes últimos 8 anos dele, mas pelo que vejo no tratamento com amigos e 'subordinados', ele era um dos caras fodidos, daqueles que dão orgulho de 100% na irmã mais velha.

Na carta de despedida tem um trecho, que vou transcrever aqui sem permissão, mas que farei na certeza de homenagear o grande homem que ele se tornou, o cara que conseguiu levar respeito e cordialidade em meio a tanta truculência.

"Lembro-me como se fosse hoje, ao incorporar o CPOR, uma conversa que meu comandante teve conosco. Era um dia chuvoso, ele colocou o pelotão sentado em forma no passadiço, porém não havia espaço para que ele se abrigasse também. Ele ficou tomando chuva e palestrando para nós a respeito do que iríamos encontrar pela frente. Eu, que era o único não-voluntário do pelotão olhava aquela cena e pensava: "por que esse cara não colocou a gente na chuva e ficou no coberto?". Mais tarde fui entender e tive certeza da escolha que faria".


Marcadores: ,