evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

sexta-feira, janeiro 30, 2009

VOCÊ SABE QUE ESTÁ FICANDO VELHO QUANDO AS VELAS COMEÇAM FICAR MAIS CARAS QUE O BOLO



Hagar extremamente inpirador essa semana!

Marcadores:

quinta-feira, janeiro 29, 2009

DIZIAM QUE MEUS MELHORES ATRIBUTOS ERAM OS OLHOS SOMBRIOS E A CABELEIRA DE POTRANCA


Coisas que eu não precisava ler/ouvir:

- aluno no orkut : "vc vai estudar ainda no florinda?

Meu, que profissão de merda! Os caras nem sabem que eu tô lá trabalhando? Realmente viramos trutinhas de sala.

- médica ginecologista: "que colo do útero lindo!!"

Catzo, é a terceira que me fala isso. Deve ser lindo mesmo. Vou me oferecer pra modelo vivo. Ou essas médicas devem achar arte abstrata contemporânea e instalações o máximo ou o povo tá todo surtado, afinal lembro da minha cunhada médica dizendo 'que gracinha' pruma cirurgia na cabeça.
Aaaaaaaaaaaaaaaapaputaqueupariu


-----------------------------------------------------------------------------------------

Coisas que me chamaram atenção enquanto andava pela Paulista hoje:

- muito velho e deficiente entregando panfleto
- muita gente lendo a sorte nas calçadas... e muita gente pagando o serviço
- menino caminhando alegremente vestido de Homem-aranha
- funcionário do metrô chamando o outro para o SSO pelo buraco do bueiro
- Disneylândia dos EUA propondo demissão voluntária à 600 funcionários
- China conseguindo autorização pra construção de Disneylândia
- 18 homens virando pra trás pra ver bunda de mulher... e o pior é que nem todas eram tão boas assim...

Marcadores:

quarta-feira, janeiro 28, 2009

PODIA CAMINHAR POR HORAS E HORAS SEM PERDER O RITMO DE SEU TROTEZINHO, CALADO E AUSENTE, COMO SE ANDASSE EM SONHO



Praqueles que falam mal do Fiat Uno. Ele não é flex por ser bicombustível... mas por ser flexível no espaço. Observem que ele comporta além dos cavalos de potência, um cavalo (literalmente, sem piadinhas com seres humanos abjetos) dentro de si.


Marcadores: ,

segunda-feira, janeiro 26, 2009

MEU CORAÇÃO SAMURAI HARAQUIRIZA A RAZÃO


Hoje começa o ano novo chinês. Então, para celebrar a passagem, decidi levar mais a sério o do-in. Até um tempo atrás achava que a única coisa boa de tocar o próprio corpo era na região das partes baixas, sob as cobertas ou o chuveiro, quiçá com o carro em movimento na Dutra...

Acontece que neste sábado, estava sentindo forte os efeitos da anestesia da endoscopia e misturei muita cerveja dentro de mim. E a frase do John Lennon funcionou às avessas. O tal de "não se drogue por não ser capaz de suportar a própria dor", não rolou. Em pleno estado alucinado eu me redescobri. E foi bem legal.

Vou então fazer o "caminho de volta pra casa"!

Logo cedo fui desejar feliz ano novo pra minha amiga Tatanca, cujo apelido carinhoso significa Búfala, pois 2009 chinoca é o ano do boi/búfalo. Tava animada no chat line orkut pensando que seria um ano de muita força para todas nós. Acontece que ela comentou algo que me deixou com a pulga atrás da orelha: "pode significar um belo par de chifre em nossa cabeça".

Tô o dia todo pesquisando e até agora não achei nenhum ponto do-in que cure dor de corno.

Marcadores: , ,

sexta-feira, janeiro 23, 2009

ACEITEI SUAS ORDENS COMO A ESPOSA SUBMISSA QUE NUNCA FUI


Queria falar sobre a condição feminina no mundo contemporâneo, mas fica pra outro dia. Hoje quero falar de 2 garotinhas de 11 anos.

A) Evinha

Evinha nunca gostou das coisas 'de meninas.' Talvez por ter dois irmãos caçulas e soubesse que deveria defendê-los em qualquer situação, talvez porque para ficar com eles precisasse entrar nas suas brincadeiras ou talvez porque as brincadeiras 'de meninos' sempre foram mais legais.
Nunca lhe foi dada uma camisa de time, nem ensinamentos sobre eletricidade e coisas de carro.

Mas ela tinha sapatos especiais. Nunca teve ímpetos de parecer com Cinderela, pelo contrário, quando os calçava sentia-se heroína, capaz de enfrentar tudo e todos. Eles eram de verniz preto, lacinhos mutáveis de acordo com a roupa e tinha uma ponteira de prata no bico. Ao mesmo tempo que era um objeto para embelezar, servia também como instrumento de defesa, pronto a acertar a canela de alguém em caso de urgência.

O dia em que seus super-poderes mais seriam úteis foi num desses bailinhos de garagem em que Evinha estava sendo preterida pelos gêmeos da turma da escola. Seu coração batia forte igualmente pela paixão dos dois. Chegou radiante e eufórica na festa. Nada de ruim poderia acontecer a ela, afinal usava seus sapatos mágicos.

Acontece que no meio do caminho tinha uma pedra, ou melhor, um degrau. Evinha estabanada e acelerada como costumava ser, tropeçou e caiu. Na frente de todo mundo, na entrada da festa, geral rindo dela. Mas o pior ainda estava por vir. Ao olhar para os pezinhos, Evinha notou que uma das ponteiras prateadas estava terrivelmente danificada, algo irremediável. Solitária, então, sentou no degrau assassino e chorou. Chorou a perda de uma grande paixão.

Sobre os outros assuntos do coração... sim, Evinha dançou com eles, com os dois... na mesma intensidade do amor infantil. Mas nem Renato, nem Ricardo foram capazes de remendar o coração partido, causado pela perda do melhor sapato que já passou por sua vida.


B) Bea Mar

Bea Mar tem três madrinhas. Uma delas, desde seu nascimento fez um livro, contando todas as passagens importantes de sua vida. Quando andou, quando largou a chupeta, comentários inteligentes e coisas emocionantes do cotidiano.

Acontece que quando Bea Mar fez 11 anos, sua dinda não sabia o que lhe comprar de presente, afinal ela não estava tão presente assim na vida da afilhada (perdoem o trocadilho). O que comprar pra alguém na passagem da infância pra adolescência? Alguém que acaba de virar mulher (literalmente, uff)?

A tal dinda saiu à caça de algo útil e divertido. Pra variar achou a resposta em um livro: "O livro das garotas audaciosas". Ele funciona num misto de guia dos curiosos, com enciclopédia e manual de sobrevivência.

Muito interessante, ensina desde como amarrar o cabelo com um lápis até jogar pôquer, passando por como ler as linhas das mãos e como usar ferramentas.

Dinda satisfeita, sabendo que Bea Mar terá oportunidade de buscar novos conhecimentos, além dos que ela já possui e é estimulada pela mãe a ir atrás. Acontece que dinda tem uma má notícia a transmitir: o livro não é original, ele é baseado em outro, "O livro perigoso para garotos". Novamente pensaram neles primeiro, mas deixa estar...

Marcadores:

terça-feira, janeiro 20, 2009

ESTAR NO MUNDO, MAS NÃO SER DELE

Eis que hoje me deparo com a morte novamente. Essa maldição de mistura: taquicadia, com falta de ar e vômito.

Tava lendo as histórias da tradição Sufi nesses tempos de férias. E quando fui buscar maior conhecimento sobre os sufistas me deparo com isso:

Consideram como fundamentais, oito princípios:
  • Ter consciência da respiração;
  • Ver por onde se caminha;
  • Viajar interiormente;
  • Experimentar a solidão no meio da sociedade humana;
  • A recordação;
  • O refrear dos pensamentos;
  • O controle dos pensamentos;
  • A concentração no Divino.
Como eles mesmos dizem: "A casualidade não existe. Tudo é prova, castigo ou profecia".

Vamos ver no que vai dar...

Marcadores:

sexta-feira, janeiro 09, 2009

MUDANÇAS PARA MELHOR EXIGEM ESFORÇOS MAIORES

Era uma vez um rei que fez uma festa na qual estavam as princesas mais bonitas do reino. Um soldado estava de guarda e viu passar a filha do rei. Era a mais bonita de todas e ficou logo apaixonado. Mas o que podia fazer um pobre soldado em relação à filha do rei?

Por fim, um dia conseguiu encontrá-la e disse-lhe que não podia mais viver sem ela. A princesa ficou tão comovida por aquele forte sentimento que disse ao soldado:

-Se conseguir esperar 100 dias e 100 noites debaixo de minha janela, acabarei sendo sua.

O soldado foi logo para lá e esperou um dia, dois dias, dez, e depois vinte... e toda noite a princesa controlava pela janela, mas ele nunca se movia. Podia chover, ventar, nevar que ele continuava lá. Os pássaros sujavam a cabeça dele, as abelhas comiam-no vivo, mas ele não se movia.

Depois de 90 noites estava emagrecido, esbranquiçado, as lágrimas lhe caíam rosto abaixo sem poder segurá-las porque nem forças para dormir tinha. Entretanto a princesa ficava olhando para ele e na 99ª noite o soldado se levantou, pegou sua cadeira e foi embora.

Só mais uma noite e a princesa teria sido dele, mas ela poderia não cumprir a promessa. Isso teria sido terrível. Ele teria morrido. Assim, pelo menos por 99 noites viveu na esperança de que ela estava lá esperando por ele.

terça-feira, janeiro 06, 2009

NOSSA REPUTAÇÃO NOS PRECEDE

Estamos apenas no 6º dia do ano e eu já dei mancada com as mosquetas e vejam o que apareceu no meu orkut:


Sorte de hoje: A pessoa que lê sua sorte perdeu a cabeça (e o emprego). Esperamos que você esteja com sorte.



Tô me apavorando

Como estão dizendo por aí... bjonãomezica!

Marcadores:

segunda-feira, janeiro 05, 2009

O MUNDO JAMAIS COMPREENDERÁ A OBLIQUIDADE DOS BÊBADOS OU O MERGULHO DOS SUICIDAS

2009 realmente parece ser um ano estranho.

Primeiro, porque nem o notei chegando. Caí ajoelhada, bêbada, mal deu o toque das 12 badaladas (desculpe o trabaio, japito).

E agora, primeira 2ª feira do ano, assim que acordo me deparo com uma notícia no mínimo surpreendente: morreu o Boi Bandido. kkkkkkkkkkkkkkkk

Primeiro, por ser um boi famoso, ator de novela :"Em 2005, a consagração da fama veio na novela América."

Depois, pela nota de falecimento:"Bandido participou de mais de 200 rodeios, deixou quatro clones, 70 filhos e duas mil amostras de sêmen congeladas."

Caralho, velho... também quero! Na manhã desta segunda-feira morre Eva e deixa 45 clones. Ai, mamãe.

Só sei que eu preferia tê-lo conhecido num belo churras de ano novo.

Marcadores: