evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

segunda-feira, agosto 31, 2009

QUEM COME PREGO SABE O CU QUE TEM

Só pra dizer pro blog não se apagar...

Qdo acabar a reposição de aula eu volto.

Então, até 2010!

Marcadores:

sábado, agosto 15, 2009

MEU LEMA É ESPERAR O MELHOR, MAS PLANEJAR O PIOR

Nessas férias de última hora e sem o menor planejamento acabei ficando por aqui e fiz o que muito tempo não fazia: NADA!

Passei horas deitada na rede, no sofá, na cama...

E vi quase todos os filmes que precisava pra me inspirar e me preparar pra guerra do retorno.

Em formato box:

a) Trilogia Bourne
b) 1ª temporada House
c) Almodóvar (Má Educação, Tudo sobre minha mãe, Fale com ela e Volver)
d) Duro de Matar (1,2,3 e 4)

Pela primeira vez não assisti O PODEROSO CHEFÃO. Ainda dá tempo?

Marcadores:

quinta-feira, agosto 13, 2009

O BOM DE COLOCAR PONTO FINAL É QUE VOCÊ SEMPRE PODE COMEÇAR UM NOVO PARÁGRAFO


A frase do título não é de parachoque de caminhão, saiu da cabeça cada vez mais complexa de BeaMar, simplificando os problemas da vida de gente grande.

Sobre as reticências...

Dedé começou via twitter:

pq as reticências existem?? alguém fala: "te ligo!", vc sente a empolgação, "te ligo.", vc acha q é mais sério. e quando fala "te ligo..." ?

Eu e Luzinha gostamos muito de reticências. Eu acho até que tenho compulsão por reticências por vários motivos:

1. tenho a sensação que é uma conversa falada e não escrita, e reticências indicam aquele espaço que você deixa pro outro se manifestar, ou é o tempo da levantada de sobrancelha, o tempo de uma tosse ou espirro.

2. dá a ideia de suspense... o q pode causar problema pq a pessoa q te lê pode inventar outra continuação pro q vc queria dizer originalmente.

3. tempo pro meu cérebro processar a próxima parte do texto a ser digitada...

Mas a melhor opinião mesmo foi a da Tata:

"Gosto de reticências, desde que tenham só 3 pontos!"

kkkkkkkkkkkkkk

........................................................


Marcadores:

quarta-feira, agosto 12, 2009

DIGA-ME COM QUEM ANDAS, QUE EU TE DIREI SE VOU CONTIGO


Ontem Tatanca me pergunta se CONSEGUIRIA viajar sem o Japa. Fiquei estagnada no corredor, pq nunca pensei que alguém que me conhecesse tanto poderia questionar algo assim. Até agora a pergunta está martelando na minha cabeça.

De manhã, enquanto carregava uma tv ENORME na carcunda, decidi escrever este post.

Sim, eu posso viver SEM QUALQUER PESSOA. Acontece, que NÃO QUERO fazê-lo. Agora eu ESCOLHO e DESEJO estar perto das pessoas. FAÇO QUESTÃO de estar perto.

Aproveitem as poucas vagas que sobram!

P.S. Feliz aniversário para dedeflavor que é uma pessoa que ainda quero por perto.

Marcadores:

sexta-feira, agosto 07, 2009

O CIGARRO DISSE AO FUMANTE: HOJE VOCÊ ME ACENDE, AMANHÃ EU TE APAGO

Ontem saímos pro nosso 'encontro mosca' mensal. Não há palavras pra definir a alegria que essas mulheres deixam no meu coração. Começamos 1 da tarde e acabamos 8 da noite e só pq eu precisava pegar carona (sim, não tinha forças pra guiar).

No metrô me dei conta que foi a última vez que fumamos juntas num bar. Já foi estranho escolher mesa embaixo do toldo, com os caras colando adesivos antifumo nas nossas costas. Mas e agora... o que será dos encontros sem os cigarrinhos?

Não me considero fumante. Só sou socialmente. Só fumo em compainha de pessoas especiais. E mais do que isso, sou fã do efeito visual do cigarro.

Acho q já contei por aqui. O começo de tudo foi ver uma imagem extra-sedutora da minha mãe fumando na sua juventude. Depois, um professor (daqueles que vc vai venerar pro resto da vida) fazendo apologias à fumaça e aos gestos manuais de quando se fuma, além do prazer oral.

Todo grande filme tem um grande personagem fumando.

Então, neste momento de despedida farei uma ode ao cigarro, citando autores e seus vícios:

"As razões para o poder do cigarro não são só bioquímicas: são literárias e poéticas. O cigarro é um sacramento: é um objeto material que se transforma num objeto espiritual quando o fumante o liga a uma palavra poética." Rubem Alves

“Eu estava proibido de fumar por causa da pneumonia mas fumava no banheiro como que escondido de mim mesmo. O médico percebeu e falou sério comigo, mas não consegui obedecê-lo. Já em Sucre, enquanto tratava de ler sem pausa os livros recebidos acendia um cigarro com a brasa do outro até não poder mais e quanto mais tentava abandonar o cigarro mais fumava. Cheguei a quatro maços diários, interrompia as refeições para fumar e queimava os lençóis quando dormia com o cigarro aceso. O medo da morte me despertava a qualquer hora da noite, e só fumando mais conseguia superá-lo, até eu decidi que preferia morrer a parar de fumar. Mais de vinte anos depois, casado e com filhos, eu continuava fumando.
...Numa noite qualquer, durante um jantar casual em Barcelona, um amigo psiquiatra explicava a outras pessoas que o tabaco talvez fosse o vício mais difícil de erradicar. E eu me atrevi a perguntar qual seria no fundo, a razão, e sua resposta foi de uma simplicidade assustadora: “Porque para você deixar de fumar seria como matar um ente querido.” Foi uma deflagração de clarividência." Gabriel García Marquez


"Fumar é uma maneira disfarçada de suspirar." Mário Quintana

"Escarrar de um abismo noutro abismo,
Mandando ao Céu o fumo de um cigarro,
Há mais filosofia neste escarro
Do que em toda a moral do cristianismo!"
Augusto dos Anjos


"Nos gestos da mão
baila a brasa do cigarro:
pisca o pirilampo."
Anibal Beça

Marcadores:

quarta-feira, agosto 05, 2009

NA VIDA TUDO É RELATIVO: UM FIO DE CABELO NA CABEÇA É POUCO, NA SOPA É MUITO

Confesso.. tô com vontade de trabalhar hj. Má pera lá... algo só no mundo virtual... fazer umas pesquisas, preparar umas aulinhas, nenhum contato físico.

Não tô falando da gripe suína. Há muito tempo nego esse negócio de carinho, afago e beijinho na escola. Mesmo qdo inevitável, eu sempre tive na bolsa meu 'gel anti-séptico para mãos' da Natura (veja q faz tanto tempo que ainda tinha hífen e ninguém ficava na dúvida sobre isso).

Então eu acho q já poderíamos voltar às aulas, mas algo no estilo que vi no livro dos 25 anos do Menino Maluquinho:

Marcadores: