evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

terça-feira, novembro 20, 2012

TODO DIA NASCE NOVO EM CADA AMANHECER

Com toda turbulência que ronda a chegada dos 35 anos eu consegui alcançá-los com serenidade. 

Pra começar, ganhei de presente (e compartilhei com a geral) um combo de feriado, com 6 dias pra ficar fora de toda confusão da vida real.

Fui levada pruma praia linda, com um mar calminho, sem onda, mais parecendo uma piscina. Dependendo do horário ele ficava quase só pra mim e quando eu mergulhava, o silêncio era ensurdecedor. Refleti tanto em cada descida que às vezes saí da água meio tonta.

Mandei pra dentro do corpo toda sorte de tranqueira e quando fui comprar o remédio pra dor de barriga ele custava 19,11 hahahaha. Muitas lombrigas zeradas para a nova idade!

Recebi paparico 24 horas por dia...

E quando estava pra começar de fato o dia 19, veio uma ventania que nunca tinha sentido igual. Ela deixou a lua de unha bem brilhando no céu e varreu pra longe toda tristeza e preocupação que pudessem querer se aproximar. 

Ao adormecer, tive um sonho daquele tipo mitológico e revelador, cheio de magia, que parece o túnel da morte com todas as pessoas que lhe são importantes passando pela mente. As coisas aconteciam como num musical e até compus uma linda música dormindo.

Na volta ganhei presentes criativos e abraços da família. Da família de sangue e da família que escolhi para estar ao meu lado neste dia que é tão importante. 



"Sabe pra quem inventaram o uísque? Foi para um pobre idiota que acordou depois de 35 anos e descobriu que era parte do problema..."

"Quando tiver a minha idade não vai querer estar aqui perdida num caminho que nunca trilhou. Não perca tempo, arrisque-se na vida!"

"Como acontece às vezes, um momento surgiu, ficou suspenso e permaneceu por muito mais do que um momento. E o som parou e o movimento parou. E então o momento se foi..."

Marcadores: , ,

segunda-feira, novembro 19, 2012

PRESENTEAR É CRIAR UM VÍNCULO

No último dia das professoras eu ganhei um presente bem simples: uma foto da aluna com uns 3 anos, todo embrulhado em um belíssimo saco plástico de supermercado. Ela mesma providenciou tudo, talvez a mãe até brigue quando der falta da fotografia. Claro que foi muito mais legal do que qualquer presente que as outras mães tenham comprado e obrigado o filho a me entregar de má vontade. A moleca nem imagina o banho de nostalgia e esperança que deu em mim com essa atitude tão despretensiosa. O olho chegou a marejar.

Minha mãe sempre conta que desde pequena eu nem ligava pros presentes e ficava curtindo a caixa, o embrulho, a maneira com que a pessoa me surpreendia.

Arrumando meu quarto lembrei que ganhei de presente uns anos atrás coisas usadas por pessoas que amo. De repente me tornei guardiã da guitarra preferida do Japa e do livro número um no quesito preferência da infinita lista de leitura da Tata. 

Eu tenho milhões de notinhas no celular com sugestões de presente para dar às pessoas. Fico puta comigo mesma quando chega o aniversário de alguém e não tenho uma ideia boa. É sinal que ando meio em 'falta' com as pessoas que me fazem 'falta'.

Quando fiquei balzaquiana brinquei com as pessoas próximas que queria 30 presentes de cada uma. Não era com o intuito de fazer o povo gastar dinheiro, mas pra saber se as pessoas que mais amo na vida eram capazes de achar 30 coisas que me representariam.

Quem tem convivido mais comigo já me ouviu pedir: "tem lembrancinha pra mim?". Não gosto que as pessoas tenham vulgarizado o termo LEMBRANCINHA. Todos dizem "lembrancinha" com descaso, descuido, desprezo. Compram, fazem, presenteiam com "lembrancinhas" falsas. Eu coloco dentro dessa palavra o melhor significado do presente: SABER QUE A PESSOA LEMBROU DE VOCÊ. 

Quer me deixar puta é dar dinheiro como presente de aniversário. Quanta falta de criatividade... Excluo apenas minha madrinha que desde 2001 (quando comecei minha coleção de notas de R$2,00) junta numa caixinha toda nota de 2 conto que passa pela mão dela entre um novembro e outro. 

E livro sem dedicatória? Pacote sem cartão? Afe! kkkkkkkkkkkk

Ah, é que hoje é meu aniversário. Se quiser me presentear, tudo será bem vindo, mas se preferir... 

APENAS LEMBRE DE MIM!




Marcadores: , ,

terça-feira, novembro 13, 2012

A VIDA É UMA COMBINAÇÃO DE MAGIA E ESPAGUETE

A astrologia diz que por volta dos 35 anos Saturno e Plutão passam por nosso signo. Seria como se fôssemos a corda de um cabo de guerra.

Sobre a passagem de Plutão escrevi aqui: titanomaluquia

No livro Saturno em trânsito li coisas muito legais sobre mais essa volta do planetinha dos anéis:

Diz que o primeiro retorno (lá pelos 28 anos) é só uma volta de aquecimento. A diversão mesmo vem depois.

O ciclo que começa nos 35 é bem parecido com o dos 7, pois em ambas o ciclo encontra-se no mesmo aspecto em relação a si mesmo. Isso seria bem legal: novos amigos, novos estudos, novos amores... tudo muito que bem se você não é uma criança de escorpião.

No caso de uma 'criança' de escorpião isso significa que provavelmente nenhuma mudança será uma passagem tranquila, afinal você é desde cedo uma pessoa ansiosa por agradar (e ser agradado), tornando-a extremamente carinhosa e carente, afinal ninguém nunca vai dar o tanto de amor que você acredita dar e deseja receber de volta. Como encarar o novo com tantos riscos de rejeição?

Nesses momentos de transição, de mudança de fase, vamos sofrendo um faniquito inexplicável, uma taquicardia incontrolável que faz o coração bater na boca. Mandar tudo às favas ou controlar o incontrolável?

O chamado para aventura é iniciado por um tédio interior que desperta necessidade de purificação sistemática para mudança radical nas atitudes e hábitos.

Nossa reação inicial é de imobilidade e antes de qualquer atitude gostamos de amadurecer em particular e fazemos várias tentativas para incorporar a nova circunstância à nossa relutante psique em absoluto sigilo. O bom e velho lance do ruminar a ideia até explodi-la em atitude (ou sofrer de enfarte).

Escorpião usa a astúcia para enfrentar os desafios, não a força. Nossa cabeça dói de tanto pensar possibilidades.

Se o chamado de mudança não é respondido o resultado é a auto-recriminação, a depressão, a hostilidade e a letargia.

Se o chamado for respondido, ainda que com certa relutância é recompensado com uma transformação tipo fênix e com a catarse ritual tão necessária para esse signo.

Então é isso, porteira aberta à novas possibilidades...

Mas Saturno adverte: TUDO EM SEU DEVIDO TEMPO, AFINAL SÓ OS RESPONSÁVEIS SÃO LIVRES!


Marcadores: , , , , ,

quinta-feira, novembro 08, 2012

VOCÊ AINDA IRÁ PRECISAR DE MIM QUANDO EU ESTIVER COM SESSENTA E QUATRO?


"Eu nuca te contei
 Como eu tenho medo do escuro
 Eu também nunca te contei
 O quanto eu me importo contigo
 Mas você sabe, não mãe?
 Você sempre sabe de tudo, minha mãe.

Não me deixe sozinho na multidão
Não encontrarei o caminho de casa
Não me mande para longe
Para onde você não vai se lembrar de mim
Eu sou assim tão ruim, mãe?
Sou tão ruim, minha mãe?

Às vezes quando papai me lança alto pelos ares
Meus olhos te procuram
Esperando que você venha me pegar em segurança.

Não conte a ele, mas morro de medo
Eu não demonstro,
Mas meu coração se afunda
Você sabe de tudo, não mãe?
Você sabe de tudo, minha mãe."




Diz a astrologia que tenho uma relação de simbiose com a minha mãe.
Então, se eu chegar aos 64 com a disposição dela, estarei satisfeita!

Marcadores: , ,