evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

segunda-feira, outubro 28, 2013

NÃO PÔDE ACREDITAR QUE TANTO DE BOM LHE FOSSE DADO. ERA O ACORDO DA TERRA COM AQUILO QUE ELA NUNCA SOUBERA QUE PRECISAVA COM TANTA FOME DE ALMA.

Cada vez mais eu tenho uma certeza: uma vida só é pouco!

Na correria do dia-a-dia nem dá tempo pra perceber. A prioridade é sempre o que você deixou de fazer ontem e geralmente assuntos de trabalho ficam no topo da lista.

Agora, quando chega uma folga, eu honestamente fico sem saber o que fazer:

* Se eu leio, não dá tempo de ver seriado e nem de limpar a casa;
* Se eu vejo seriado, não dá tempo de jogar e nem de limpar a casa;
* Se eu jogo, não dá tempo de passear e nem de limpar a casa;
* Se eu passeio, não dá tempo de aproveitar namorado/amigos/família e nem de limpar a casa;
* Se encontro namorado/amigos/família, não dá tempo de descansar e nem de limpar a casa...

... e assim por diante num ciclo infinito.

Bom, além da agonia por sempre ficar com a sensação de não fazer tudo o que desejo acho que ficou bem claro que limpar a casa não é minha prioridade. Tirando as atividades básicas diárias necessárias para manter as mínimas condições de higiene, só quando chegam as férias ou folgas de 2ª feira é que aproveito pra dar aquela organizada boa nos armários e gavetas.

Hoje foi o dia de arrumar as caixas de memórias. Tinha uma comunidade nos idos tempos de orkut que chamava "eu guardo pessoas em caixinhas". Minha vida é mais ou menos assim. Separados por ano, tenho guardados em caixas, objetos que me ajudam recuperar a lembrança. Verdadeiros pedaços de saudade. 

Reli muitas cartas de amor. E se afirmo que tenho falta de tempo, também garanto que vivi 35 anos (quase 36) apaixonada. Quanta gente boa me declarou carinho e amor, ainda que de forma passageira. 

Se a vida me permitir continuar desse jeito eu troco 'na hora' a falta de tempo pelo excesso de paixão!



Marcadores: , , , , , ,

terça-feira, outubro 15, 2013

NÃO DEIXE SEU CORAÇÃO SE METER NO CAMINHO DA COISA QUE VOCÊ MAIS AMA. APENAS DÊ O MELHOR DE SI.

Tentam de todo jeito me desanimar, me deixar com raiva, me tirar a alegria, mas não tem nada não. Quando eu entro na sala de aula, sou tomada de uma euforia, uma motivação, uma emoção que nem sei de onde vêm. 

Tô falando de AULA mesmo, troca de conhecimentos, de curiosidades, de dúvidas; não desse lance de cuidar do filho alheio, de resolver frustrações alheias e aguentar mimimi de desocupado ou de quem não está disposto a olhar em volta com um pouco de atenção.

Não vão conseguir me derrubar nem tirar de mim o que me é mais precioso. Se eles não entendem o que digo, nem reconhecem meu esforço, eu peço pra sair. Bora recomeçar! A sorte está lançada, agora é só torcer. Quem sabe tem um lugar bem legal guardado pra mim na dança das cadeiras...

"Geralmente digo aos veteranos que este será o último ano deles, que então devem aproveitar ao máximo. Só que esse ano tem uma diferença. Quando forem embora, eu estarei indo também."

Insh Alá!

Marcadores: ,