evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

sexta-feira, setembro 09, 2016

VOCÊ É UMA LUA CHEIA QUE LÁ NO MEU CÉU DESCAMBA. NA MINHA CABEÇA CONFUSA VOCÊ É MEU PRÓPRIO SAMBA. GOSTOSA GASTRONOMIA, A MINHA IDEOLOGIA

Como diz a propaganda: Os novinhos estão de parabéns!!

É, Neguinho... ó nóis aqui de novo comemorando mais um ameresarinho seu. Vem buscar seus presentes logo! Que bom que você continua me inspirando e que sua chegada ainda é aguardada com uma boa dose de ansiedade.

Outro dia ouvi o Sivuca descrevendo que o amor deve ser como um copo d'água: nem transbordando (ele chamou de paixão) nem vazio demais; cheio suficiente para matar a sede. Classificaria nosso amor assim: eu transbordo o tempo inteiro, aí você vem com seu canudinho e dá aquela bebida pra deixar tudo harmônico novamente. Se bem que às vezes quem passa da borda é você e aí eu já derrubo, quebro o copo pra poder recomeçar. Trocaria a água por Brahma pra que esse copo demore a secar. 

Você sempre faz as coisas parecerem mais fáceis. 

Dizem que tem uma palavra que nos livra do peso e dor da vida. Essa palavra é amor. E eu acredito. Não quer dizer que não tenha sido duro, difícil ou que não será assim até o fim. Só quer dizer que eu encontrei um silêncio e uma coragem em mim mesma com você. Você me fez mais corajosa!

Obrigada por estar sempre ao meu lado. O aniversário é seu, mas você sempre será o presente que a vida me ofereceu!

Como você é minha pérola negra receba essas musiquinhas:

"Basta te ver pra me assanhar
Meu corpo começa a tremer, 
Minha cabeça começa a rodar sem querer.
Realmente você balança a minha estrutura
Ó tão meiga criatura
Doçura de uma paixão
Magia, feitiço e mistério
Que tira do sério o meu coração.
Pena que seu coração 
Palpita por outra pessoa (quem é a vagabunda?)
Eu não sei me controlar
Se eu pudesse ter você no meu caminho
Desfrutar dos seus carinhos, no teu ninho repousar
Te amar até o dia amanhecer
Eu só quero te querer."

"Eu te ofereço toda minha obsesssão
Não sei se no final eu te mereço 
Com meus tropeços, 
Toda minha ilusão
Te quero com toda sinceridade
Meu amor é na verdade
Corpo, alma e coração"

Feliz Aniversário, meu novinho idoso!

Marcadores: ,

quinta-feira, setembro 08, 2016

ÀS VEZES ME PERGUNTO SE TUDO AINDA É ABSOLUTO. SE AINDA EXISTE O CERTO E O ERRADO. BOM E RUIM. VERDADES E MENTIRAS. TUDO É NEGOCIÁVEL, DEIXADO ABERTO À INTERPRETAÇÕES.



Agosto acabou, mas teve uns eventos significativos que gostaria de registrar aqui.

Teve olimpíadas, mas pretendo fazer um post especial depois de ir nas paralimpíadas. (Aguardem...)

Teve cirurgia e teve impeachment da presidenta Dilma e é disso que quero falar.

Viver no estilo "nóis capota, mas num breca" teve suas consequências e precisei eliminar minha vesícula. Ainda que fosse minúscula, ela continha uma pedra gigantesca e já não funcionava. Não tive nenhuma crise de dor; descobri o problema sem querer acompanhando o crescimento do meu fígado. Mesmo sendo uma cirurgia ridícula (todos repetiam esse mantra), passei por momentos de medo e extrema ansiedade. Ganhei muitos mimos e perdi alguns quilos, graças ao repouso e alimentação saudável forçados. De toda forma foi estranho passar por essa espécie de amputação. 

Mais do que a retirada em si, penso sempre na minha companheira bile. Já falei dela muitas vezes. (Me sube la bilirubina cuando te miro y no me miras). Além de amontoar litros de cerveja e toneladas de comidas gordurosas eu sou uma acumuladora de raiva, inveja, ciúme, ira, vingança e irritação. Aí entram os gregos pra explicar a parada toda: "O excesso de bile (em grego, kholé) determinaria violentas e calamitosas explosões temperamentais e de raiva, isto é, o tipo colérico. Ainda hoje, diante de uma irritação ficamos ´verde (a cor da bile) de raiva´." 

Se agora não tenho mais minha bolsinha que armazenava bile significa que serei menos colérica? Acredito que não. 

Ainda me sobrou um cérebro reptiliano. Instintivo. Extremamente reativo. Auto-preservador. Agressivo. Controlador. 

Ficaram também mais quatro cicatrizes. Adoro cicatrizes! (Diz olá para meu amiguinho!). Apesar de feias e detonadoras da minha já avantajada pança, gostarei de lembrar que passei por mais esse capítulo da história da minha vida cada vez que olhar pra elas. 

Fiz os exames e o acompanhamento médico pelo Servidor Público Estadual e não tenho uma queixa sequer. Óbvio que há problemas na rede de saúde, mas eu ainda sou uma defensora de tudo o que é público. Acontece que a cirurgia foi realizada em um hospital particular. Como a ala de cirurgia do servidor está em obras (faz teeeeeeempo...) eles realocam alguns pacientes, alugando espaços privados. Lembrei de uma conhecida que foi operada no hospital público, utilizando o convênio médico particular. Não vou expressar opinião, porque desconheço toda a burocracia interna, mas que tem algo estranho tem. Alguém deve estar ganhando com essa transação. 

Falando em público...

Fizeram que fizeram, armaram um plano maléfico e ele não falhou. Derrubaram nossa querida. Jogaram fora nosso voto. Mataram a democracia. 

Juntando os dois assuntos:

Me dá raiva, muita raiva pensar no que e como aconteceu. Medo do que ainda está por vir. Ira das pessoas próximas que apoiaram o golpe. Sede de vingança dos que batem para defender quem é mau caráter. Inveja de quem consegue não se importar com que está acontecendo com o Brasil. Me irrito cada vez que vejo a fuça do malígno aparecendo nas mídias. 

Vão privatizar tudo e aí me lembro da confusão público - privado que acabei de relatar. 

Assim como cicatrizes no corpo, as cicatrizes na alma são lembranças de momentos que vivenciamos. Essas que nos cortaram em agosto será impossível curar. Vira e mexe elas vão arder, coçar, incomodar. 

Queria que pelo menos houvesse aprendizado, mas acho difícil. Que tenhamos forças para sobreviver e resistir. 

Acabei tirando licença do trabalho público e termino com a máxima: NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL! Mas e a qualidade do serviço como fica?



*A parte científica foi retirada da reportagem Louco de Raiva da revista Mente Cérebro - setembro 2004

**Há exatamente 1 ano eu falava de assunto. Ah, os ciclos... 
http://evaodocaminhao.blogspot.com.br/2015/09/a-sabedoria-dos-crocodilos-consiste-em.html


Marcadores: , , , , ,