evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

terça-feira, março 18, 2008

QUEM TEM MAIOR PRAZER: QUEM DÁ OU QUEM RECEBE?

Conversando a gente se entende :

Quando os conquistadores ingleses chegarm à Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo (os aborígenes australianos eram extremamente pacíficos) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio sempre repetia "Kan Ghu Ru" e, portanto o adaptaram ao inglês "kangaroo". Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro. Os indígenas queriam dizer: "Não te entendo".


A parte do México conhecida com Yucatán vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar, e o índio respondeu "Yucatán". Mas o espanhol não sabia que ele estava informando: "Não sou daqui".


Existe uma rua no Rio de Janeiro, no bairro de São Crisóvão, chamada "PEDRO IVO". Quando um grupo de estudantes foi tentar descobrir quem foi esse tal de Pedro Ivo, descobriram que na verdade a rua homenageava D. Pedro I, que quando foi rei de Portugal, foi aclamado como Pedro IV. Pois bem, algum funcionário da Prefeitura, ao pensar que o nome da rua fora grafado errado, colocou um 'O' no final do nome. O erro pemanece até hoje.

3 Comments:

  • At 2:41 PM, Anonymous Anônimo said…

    hahahahahaha, ótimas.
    Prova que tudo é, no mínimo, um grande erro...

     
  • At 11:35 AM, Blogger Craudio said…

    Que nem a história de Realengo, cujo nome seria derivado do itinerário do busão - que era Real Engº (Real Engenho).

    Mas eu achei outra referência:

    "Não são poucos (e alguns de alta categoria intelectual) os que pretendem ver em Realengo um diminutivo, uma abreviação de Real Engenho. Porém, o manuseio dos documentos antigos, dos pedidos de sesmarias, principalmente, nos convencerá de que essa é uma teoria sem fundamento nesse particular, tal a insistência com que neles se fala de terrenos e campos realengos, destinados à serventia pública, e em maior número para a pastagem do gado por parte dos que não possuíam para isso terras próprias, e esses campos eram tanto onde ficaria sendo o Realengo dos nossos dias como perto da Igreja de Irajá, onde já os antepassados do Juca Lobo da Penha e outros criadores haviam protestado por causa de uma sesmaria dada a Manuel da Costa Figueiredo em terras que não podiam deixar de ser realengas..."

    E eu sempre pegava o Marilu! hahahahahahahahaha

     
  • At 11:43 AM, Anonymous Anônimo said…

    la vai eu ter que escrever TUUUUDOOOO DE NOVO ... droga droga droga. Respira e inspira.

    Oi Evão!
    Mew vc é ótima, de verdade. Se um dia eu for assistir o jogo dos bambis no morumbi quero que seja do seu lado. hehehe so pra dar risada de ti.

    Vamos falar do post. Então mulé... onde vc tira esses textos?
    Até chamei minha mae pra ler (ela é teacher tb de historia e tals). Então engraçado que Pedro Ivo se tornou um nome composto assim como Ana Maria.

    Gostei do post da placa da "outra"., Amei a idéia, definitivamente vou pô-la em prática. heheheeh.

     

Postar um comentário

<< Home