A VIDA É UMA COMBINAÇÃO DE MAGIA E ESPAGUETE
A astrologia diz que por volta dos 35 anos Saturno e Plutão passam por nosso signo. Seria como se fôssemos a corda de um cabo de guerra.
Sobre a passagem de Plutão escrevi aqui: titanomaluquia
No livro Saturno em trânsito li coisas muito legais sobre mais essa volta do planetinha dos anéis:
Diz que o primeiro retorno (lá pelos 28 anos) é só uma volta de aquecimento. A diversão mesmo vem depois.
O ciclo que começa nos 35 é bem parecido com o dos 7, pois em ambas o ciclo encontra-se no mesmo aspecto em relação a si mesmo. Isso seria bem legal: novos amigos, novos estudos, novos amores... tudo muito que bem se você não é uma criança de escorpião.
No caso de uma 'criança' de escorpião isso significa que provavelmente nenhuma mudança será uma passagem tranquila, afinal você é desde cedo uma pessoa ansiosa por agradar (e ser agradado), tornando-a extremamente carinhosa e carente, afinal ninguém nunca vai dar o tanto de amor que você acredita dar e deseja receber de volta. Como encarar o novo com tantos riscos de rejeição?
Nesses momentos de transição, de mudança de fase, vamos sofrendo um faniquito inexplicável, uma taquicardia incontrolável que faz o coração bater na boca. Mandar tudo às favas ou controlar o incontrolável?
O chamado para aventura é iniciado por um tédio interior que desperta necessidade de purificação sistemática para mudança radical nas atitudes e hábitos.
Nossa reação inicial é de imobilidade e antes de qualquer atitude gostamos de amadurecer em particular e fazemos várias tentativas para incorporar a nova circunstância à nossa relutante psique em absoluto sigilo. O bom e velho lance do ruminar a ideia até explodi-la em atitude (ou sofrer de enfarte).
Escorpião usa a astúcia para enfrentar os desafios, não a força. Nossa cabeça dói de tanto pensar possibilidades.
Se o chamado de mudança não é respondido o resultado é a auto-recriminação, a depressão, a hostilidade e a letargia.
Se o chamado for respondido, ainda que com certa relutância é recompensado com uma transformação tipo fênix e com a catarse ritual tão necessária para esse signo.
Então é isso, porteira aberta à novas possibilidades...
Mas Saturno adverte: TUDO EM SEU DEVIDO TEMPO, AFINAL SÓ OS RESPONSÁVEIS SÃO LIVRES!
Marcadores: 35, aniversário, astrologia, plutão, saturno, titanomaluquia
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home