evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

sexta-feira, janeiro 18, 2008

O POVO NÃO COSTUMA PERDER A PACIÊNCIA, PORQUE ELA É O SEU ÚNICO BEM

Retomo a campanha "parem de ter filhos". Tá, podem me xingar, dizer que sou fria, insensível e sem instinto maternal. Ok, mas a questão é que: NÃO CABE MAIS GENTE NO MUNDO.

Sério. Vamos do começo.

Me emprestaram uma vez aquele filme "o segredo" e eu o abandonei transcorridos 8 minutos. Não gosto de coisas que me lembrem lavagem cerebral. Acontece que ao que tudo indica o lance é mais ou menos assim: mentaliza, que o que você quer realiza. Larga seu emprego e fica sentado com uma imagem de mansão colada na geladeira que ela será sua. Tô supondo, porque não vi a porra do filme nem li a porra do livro.

Só que como diria minha vó: "a língüa fala e o cu paga".

Marquei consulta médica hoje logo cedo pra voltar logo pra casa e curtir minhas vagabundas férias. No meio do caminho lembrei do rodízio e pensei "caralho, vou ter que fazer muita hora pra essa manhã passar!"

Não foi necessário. Meu desejo se tornou realidade. ÓÓÓ!!! Coloco os pés no metrô e a voz do microfone diz "problema na estação paraíso, sem previsão de retorno". E então eu volto ao primeiro parágrafo. Um mar de gente, um tsunami humano invadindo as plataformas. E quando tudo melhorou pessoas mostravam escoriações nos braços, suavam feito mulas mancas (!) e já era... mais um dia de stress em SP.

Como ia dizendo... estou na fase: Está em férias? Vá ao médico.

Mas é foda... puta burocracia. Pra fazer os exames tem que esperar abrir a agenda e não pode ser pelo telefone (!). Explicando... 1. você liga pra ver se a agenda está aberta; 2. você vai pessoalemente marcar o exame; 3. você vai outro dia fazer o exame; 4. você vai outro dia retirar o resultado do exame; e finalmente 5. você retorna na médica. Nisso o cisto do seu ovário já explodiu!

E depois ainda tem que ouvir do prefeito que os professores faltam demais ao trabalho. Agora concordem comigo... eu tentei fazer minha parte, mas é humanamente impossível fazer toda a peregrinação antes da volta às aulas.

Juntando um assunto no outro.

Fui à médica preocupada com o formato da minha barriga. Provavelmente ela é composta pura e exclusivamente de comida e cerveja, mas pra quem já teve um cisto do tamanho de uma laranja instalado por lá sempre se assusta.

Aí que ela solta a pérola (tenho certeza que ela é seguidora de 'o segredo': "sabe, nós somos aquilo que o nosso cérebro produz. Creio que você não tem um cisto, mas tô aqui lembrando de uma moça que atendi uns tempos atrás com gravidez pscológica". E começou contar em detalhes que a muié pensava que o movimento dos gases eram chutes do bebê e até ela mesma chegou a ouvir o coração do pequeno ser, tão influenciada que estava pela paciente.

Simplesmente peguei minha guia de exames porque eu acredito apenas na tecnologia e a receita pro meu remédio de TPM, porque depois desse diálogo eu quase tive uma síncope.

Voltei pro metrô (ainda abarrotado), peguei o carro e peguei mais algumas horas de trânsito. Viu, eu disse que não cabe mais ninguém no mundo!

Tudo isso aconteceu antes de dar meio-dia. O que mais me reserva o dia de hoje? Vou mentalizar uma mesa de boteco.


7 Comments:

  • At 3:07 PM, Blogger Craudio said…

    Que catzo de médica é essa???

    Mas agora fique tranquila. Tá acabando meu martírio e teremos duuuuuuas semanas pra você só relaxar.

    Então, vou fazer aquela vasectomia mesmo...

     
  • At 4:42 PM, Blogger Taís said…

    kkkkkkkkkkkkkkk
    se quiser companhia pro boteco é só falar
    escuta, fofis disse q vc vai viajar. vai qdo?

     
  • At 9:27 PM, Blogger Dedeflavor said…

    hahahahahah
    caracas, amei esse post!

    e quando é que NÓS vamos beber??

     
  • At 8:46 AM, Blogger Mimi Genoino said…

    Gente, vc podia escrever um livro porque só contigo acontecem estas coisas surreais...

    beijos!!!

     
  • At 8:50 AM, Blogger Mimi Genoino said…

    Evelyn, esqueci de te contar que sonhei contigo outro dia desses, vc tava com a Dedé, mas era vc a que contralava tudo, com um monte desses cordoezinhos que coloca no pescoço prá pendurar celular e estava distribuindo entre suas amigas de verdade e estava me buscando feito louca para eu ter um! Que bom que vc nao esqueceu de mim nem no sonho!

     
  • At 8:19 AM, Blogger Histórias de Arthur said…

    Não é por acaso que lá na China o pessoal só pode ter um filho!! Concordo com você, o mundo tá cheio mesmo e dá pra ver quando se pega o metrô da linha vermelha!

    beijo

     
  • At 5:58 PM, Blogger Nessa said…

    ...mas deu certo essa visualização do boteco?

     

Postar um comentário

<< Home