evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

quarta-feira, abril 02, 2008

NUNCA FERVE A PANELA QUE MUITO SE OLHA

Entrei numa discussão essa semana de que o planeta realmente está girando mais rápido. Creio que concordei (ainda que por intuição) com minhas colegas esotéricas que acreditam que o nosso tempo realmente está alterado.

Não me venham dizer que isso é papo de gente velha. Tá, os balzaquianos conseguem refletir com maior sabedoria as questões difíceis de serem respondidas.

Andei pesquisando, porém não cheguei a nenhuma conclusão satisfatória. Este post é um apelo para quem passar por aqui. Dê sua opinião e caso encontre dados científicos pra comprovar que o tempo está, de fato, acelerado mande pra mim.

Obrigada e tchau que meu tempo acabou.

http://www.umanovaera.com/Uma_Nova_Era/Vibracao_Planetaria.htm

7 Comments:

  • At 2:08 PM, Blogger Craudio said…

    Meus dias irão demorar muito agora hahahahahahha

     
  • At 4:25 PM, Blogger Spam_Master said…

    Hummm... 'eso-histerismo'... bom, acho q isso ajuda:

    "Terra pára de atrasar e intriga cientistas - Pelo quinto ano consecutivo, o planeta Terra completa o ano no instante exato, deixando cientistas intrigados. Especialistas concordam que o movimento da Terra em torno do Sol vem diminuindo em velocidade ao longo dos milênios. Para manter a hora oficial batendo com a posição do planeta no espaço, desde 1972 os cientistas vêm acrescentando um “segundo bissexto” ao último dia de cada ano.

    Por 26 anos, o procedimento se manteve. Mas, em 1999, descobriu-se que a Terra tinha parado de "atrasar". No Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, em Boulder, Colorado (EUA), o porta-voz Fred McGehan disse que não há uma explicação fechada para o fato de o planeta ter voltado, de repente, a cumprir o horário. Possíveis explicações envolvem as marés, mudanças climáticas ou no núcleo da Terra, disse ele.

    O "segundo bissexto" foi uma conseqüência inesperada da invenção, em 1955, do relógio atômico, que usa a radiação de um átomo de césio para medir o tempo e é extremamente preciso. A diferença de um segundo a cada ano pode ter um efeito tremendo sobre satélites de comunicação, tráfego aéreo e computadores."

    É isso... o relógio atômico não varia, já a Terra pode variar sua velocidade de rotação no eixo (mudando a duração do dia) ou em sua órbita do sol (duração do ano). Coisa mínima e imperceptível, os motivos? Vai saber...

     
  • At 6:03 PM, Blogger Mimi Genoino said…

    Bem, para mim as coisas continuam mais ou menos iguais: com as coisas boas, como quando estou no Brasil, o tempo passa voando, e com as coisas chatas, tipo sala de espera, o tempo nao passa nunca!

     
  • At 6:03 PM, Blogger Mimi Genoino said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6:37 PM, Blogger Taís said…

    tipo, a quase balzaca concorda com a questão da sabedoria
    e o tempo voa. ontem mesmo tínhamos 18

     
  • At 11:18 AM, Anonymous Anônimo said…

    Hey Evão
    vc fez DOIS POST MARAVILHOSOS!
    hehehe
    vou comentar primeiro sobre esse do tempo. Até eu que sou "novinha" (não acho) sinto essa diferença no tempo. Acho que nã é balela não, tem muita logica. Hoje em dia ninguem tem tempo pra muita coisa, é MUITA novidade ao mesmo tempo, e a internet agiliza isso mto.

    segundo: o post da cerveja. VC conseguiu parar? hehehehehehehe
    isso deve ter sido hilário, até eu que não sou tão beberrona não conseguiria. hehehe. Cerveja não pode mas as outras podiam?

    hehehe
    Mil beijos pra vc e obrigada pelos comentários.

     
  • At 11:24 AM, Anonymous Anônimo said…

    o outro comentário da sua amiga...

    gente to ficanod com medo desse negocio de tempo.

     

Postar um comentário

<< Home