evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

sexta-feira, dezembro 12, 2008

SÓ PERDEMOS A VIAGEM CAMARADAS NÃO A ESTRADA NEM A VIDA

Este ano dei a sorte de pegar duas excelentes turmas. Não tirei
metade das minhas faltas abonadas, pois mantive a saúde e o bom humor em grande parte do tempo. Farei um registro de todos eles na figura do melhor... o meu menino do caminhão!

Todo dia me esperava no portão da escola ---------------->


Passou o ano todo sem anotar nada (conseguem ver algum caderno em sua mesa?), mas me devorando com os olhos, sugando todo o conhecimento que eu poderia lhe transmitir. E pedindo muito outros tantos que eu nem esperava.

Quando eu o olhava tentando decifrá-lo perguntava: "Algum pRobRema?"

Levava revistas de material de construção e peças de mecânica para ler no recreio.

Teve a maior quantidade de 10 por metro quadrado no último bimestre porque apostei que se fizesse isso seguiria com a turma para a série seguinte.

Mas o melhor de tudo é que ele não entregava uma atividade sem um carro, caminhão, oficina ou posto de gasolina desenhados, escritos ou ambos. Alguns exemplos:

Texto 1
Pergunta: Você acha que todas as crianças têm os direitos do artigo 4º do E.C.A. respeitados? Explique sua opinião.
Resposta: Não! Porque tem menos hospitais, parques, escolas, casas e mais postos de combustível adulterado não lacrados.

Texto 2
Diante de uma imagem da Mônica com um prato de espaguete...
O espaguete que Mônica vai comer será adulterado, comum ou original? Todo original não é adulterado e comum é original no restaurante Guostom Somar Peixoto de Almeida e Pontes.

Texto 3
Tema livre- suas grandes paixões: carreta e Geografia
Um belo dia havia um carreteiro que trabalhava na TRANSDOURADA. Um dia sua carreta foi para outra viagem, para Natal - Rio Grande do Norte. O José Carlos dono da carreta foi na perua, foi para o Norte. Sua carreta já tinha voltado, aí ele voltou para São Paulo - SP...



Legenda:
Por fora- Férias no sertão só para matutos; carreta das telhas e escadas; porche carrera GT; Volksvagen Gol; trator;
Dentro do caminhão- melhor telhas e escadas nosso forte

Quem anda com manco, manca...

Boas Férias!

Marcadores: ,

1 Comments:

  • At 5:10 PM, Blogger Camila said…

    manca?
    essa é noca pra mim...

    desenhinho fofo...ter aluninhos deve ser bem interessante né?!

     

Postar um comentário

<< Home