evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

quinta-feira, julho 15, 2004

NÃO HÁ REMÉDIO QUE CURE A DOR DE UMA SAUDADE

Não sou o tipo de pessoa q analisa filme pela ficha técnica, mas pelos sentimentos que ele é capaz de despertar em mim...

Finalmente fui assistir DIÁRIOS DE MOTOCICLETA ... filho de puta de filme do caraio... não chorei, mas fiquei em estado de graça o dia inteiro...


Fiquei com saudade...

- do Eugênio Augusto... meu 1º beijo na boca... a cara do Bernal e eu deixei escapar... gostaria muito de reencontrá-lo e mostrar tudo o q eu aprendi nestes últimos anos. Fiquei me perguntando: será que tá casado, com 18 filhos? Vai saber...

- do Chile e da Argentina... das ruas que passamos, da água cor de esmeralda da travessia dos lagos, dos moços bonitos e bons de cama... do teto do edifício em dia de chuva... ai, ai... chega!

- dos amigos que tive que deixar no meio da estrada da vida...aliás, Rapha e Cacau... vê se vocês saem logo do hospital... meu coração tá doendo!

- e o pior de tudo... me fez pensar que às vezes eu tenho uma saudade que eu nem sei do que... simplesmente um aperto no peito e um sentimento de que sempre perco coisas, pessoas, lugares... quem sabe um dia eu os re-encontro?



Não te quero senão porque te quero
e de querer-te a não querer-te chego
e de esperar-te quando não te espero
passa meu coração do frio ao fogo.

Te quero só porque a ti quero,
te odeio sem fim, e odiando-te rogo,
e a medida de meu amor viageiro
e não ver-te e amar-te como um cego.

Talvez consumirá a luz de janeiro
seu raio cruel, meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego.

Nesta história só eu morro
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero, amor a sangue e fogo.


(Cem sonetos de amor, Pablo Neruda)


SOU CEGA DE TANTO VÊ-LO

E na volta do cinema... tinha tanto cego no metrô que eu fiquei me imaginando cega... se a vida pra eles não é fácil, por um lado talvez seja menos complicada... eles não ficam julgando as pessoas pela aparência... só os sentimentos...

Coincidências dessa vida... daí hoje eu fui no oculista... e descobri que minha pressão ocular tá no limite do perigo, ou seja... daqui uns anos posso ter glaucoma... traduzindo, posso ficar cega... Me apavorei com a notícia? Imagina... comecei hoje mesmo o tratamento pra controlar a porra da pressão!