evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

O SER HUMANO É UM ABISMO, DÁ VERTIGEM OLHAR PRA DENTRO

.
.

Comecei trabalhar em duas escolas novas; na verdade serei professora nova em uma escola velha e serei professora velha num prédio novo.

Em ambos os casos percebi algo logo no primeiro dia: não importa onde nem com quem, o esporte preferido do verão é a malhação... todo mundo exercitando seu poder... e pra relaxar, massagem no ego humilhando seus subordinados levemente mais inteligentes.

Impressionante como as escolas se tornaram prisões e a equipe técnica vem se transformando cada dia mais em horripilantes ditadores... tô chocada.

Talvez a distância que existe entre as nossas palavras e os nossos atos seja a principal causa da ruptura interior que sentimos. Aceitamos o jogo dos verbos e damos lances de acordo com o adversário. Falamos aquilo que ele quer ouvir e não o que queremos dizer e precisa ser dito, a ponto de cairmos em total contradição, porque não somos capazes de uma só palavra. Aos poucos nos perdemos no labirinto que armamos com a melhor das intenções.

De fato, a única maneira de caminhar mil milhas é começando por dar um passo. só a ação deliberada, consciente, conduz a resultados eficazes. A palavra verdadeira e conseqüente é aquela que tem a ação com matéria-prima.

Pois bem, senhoras diretoras e coordenadoras... fingirei que aceito o que me é imposto, mas aguardem minha revolução silenciosa em forma de ação!

.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home