evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

sábado, julho 07, 2007

COMO SE FOSSE UMA GOTA D'ÁGUA DESCOBRINDO QUE É UM MAR AZUL

A frase título não tem nada a ver com o post, mas ela está na minha cabeça desde que acordei e precisava exorcizá-la.

Você ainda não sabe o que vai fazer neste sábado, dia 07/07/07? Pois a superstição e o marketing resolveram se aliar para tirar partido de uma data que, segundo muitos, atrai a sorte, pois é propícia para se casar, jogar na loteria ou louvar as maravilhas do planeta Terra.

"O número 7 tem um lado mágico e sagrado e a reputação de trazer boa sorte", explicou à AFP o numerologista Jean-Daniel Fermier. "Então, por dedução, quando há vários setes seguidos, é um sinal de bom augúrio".

"O 7 é a união do 4, símbolo da matéria, com o 3, símbolo do espírito", acrescenta Fermier.

No dia 7 de julho também será proclamado em Lisboa o resultado do concurso das nova sete maravilhas do mundo, lançado pelo cineasta suíço Bernard Weber.

As pessoas que preferirem deixar para trás a beleza do passado e sair em defesa do futuro vão aproveitar a data curtindo o Live Earth, um megashow internacional organizado em várias partes do mundo, em cidades como Rio de Janeiro, Tóquio, Xangai, Sydney, Johannesburgo, Londres ou Nova York.

Mas toda essa agitação da mídia em torno da data irrita Jean-Pierre Brach, especialista francês em simbologia dos números. "O 7/7/07 me parece desprovido de qualquer pertinência, já que é um número interpretado num contexto histórico determinado", explicou à AFP.

O pesquisador critica esta "numerologia mais ou menos divinatória, inventada no século XIX e popularizada pelos americanos em escala mundial".

----------------------------------------

Eu só acho que é uma ótima data para viagens. Até a volta...

3 Comments:

Postar um comentário

<< Home