evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

NA ESPERANÇA NÃO HÁ CERTEZAS

Penso sim que devemos fazer um planejamento do nosso trabalho, mas que ele deve ser um mapa norteador, folhas e idéias rabiscadas, que só quem o fez poderá decifrá-lo para chegar até o tesouro; nada de burocracias para serem mostradas a quem não vai utilizá-lo.

Gostei da idéia da Terezinha Azerêdo Rios de que não devemos fazer do planejamento um mapa turístico. Ela cita que no mapa turístico de Ilha Bela, por exemplo, não aparecem os mosquitos, que conhecemos tão bem.

Semana passada, assistimos como bons cordeirinhos todos os DVDs da Secretaria Municipal de Educação (mapa turístico) e hoje conheci meu aluno com paralisia cerebral (mosquito).

Depois de ter sonhado 3 dias com ele, dei de cara com o pequeno ser hoje. Todo vestido como uniforme do corínthians, eu não perdoei sua deficiência e já fui logo zoando. Disse que aluno meu até o final do ano tem que ser são paulino.

Nunca foi tão rápido. Acho que rolou uma empatia instantânea. Com toda sua dificuldade motora e oral ele pegou a bolsa da mãe, sacou uma blusa e disse:

-Mãe, tira, quero trocar... são paulo!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele ganhou um croque da mãe, eu ganhei o dia!

Agora, siga dois passos para esquerda, ainda que sentado na cadeira de rodas.

6 Comments:

  • At 8:43 PM, Blogger Histórias de Arthur said…

    Eva,
    pelo jeito vocês irão se entender ao longo do ano, já começou mudando a vida do menino (de sofredor a vencedor mundial!!!).
    Estou às ordens para qualquer coisa que precisar.
    beijos

     
  • At 2:22 AM, Blogger Craudio said…

    Num vale, você se aproveitou dele...

    Amanhã eu tb vou ter um mapa turístico. Pena que no meu caminho sempre aparece um monte de abelha.

     
  • At 8:00 AM, Blogger Mimi Genoino said…

    Linda, estou quase chorando, ai, ai, grávida é fogo! Vc vai arrasar! E nem vou me importar se ele virar sao paulino

     
  • At 5:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olha que safada, fazendo seu aluno trocar de time no primeiro dia.
    Mas e ae Evão, vc falou no meu blog que acha que a escola publica é o melhor lugar para inclusão. Pq acha isso? hehehe so pra saber sua opinão.
    Bjaum pra ti

     
  • At 5:50 PM, Blogger Nessa said…

    Amo, amo, amo te ler aqui.
    Eu também sei pouco a seu respeito, mas gosto muito de você, me preocupo e tal. Aquela coisa: primas de primas e indo além!
    O Luquinhas tá com fimose. Nada demais da conta, mas o médico dele fica enrolando e eu tô atrás de outro, porque me aperta vê-lo de fraldas (porque nem consegue mais segurar o xixizinho), envergonhado, na escola. Em casa pode mijar a la vonté, mas na escola é fogo, né?
    Isso somado a otras cositas más... dá sempre merda. hehe
    Beijocas, dona Eva! E, apesar de eu não ser são paulina (nem nada, aliás!), parabenizo vossa pessoa pela sutil maneira de arrebanhar mais um pros teus! ;)
    =***

     
  • At 11:41 AM, Anonymous Anônimo said…

    Só com chantagem... que coisa feia!

    Ah, se eu fosse teu aluno..... (sim, é uma ameaça hahahahaha)

     

Postar um comentário

<< Home