evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

terça-feira, fevereiro 01, 2011

DEBAIXO D'ÁGUA FICARIA PARA SEMPRE CONTENTE, LONGE DE TODA GENTE

Então, quando eu voltei pra natação o professor orientou "não fica só nadando, é muito solitário, vai fazer outra atividade em grupo pra vc não cansar."

Mal sabe ele que é EXATAMENTE esse o motivo que eu gosto tanto de piscina.

Gosto muito daquele filme "Peixe grande e suas histórias maravilhosas" por vários motivos, mas vou citar uma das minha partes favoritas que é quando ele pede pra mulher: ME MOLHA! ESTOU SECO! E então ele fica na banheira até recuperar a paz da alma. Não sei exatamente a frase, mas essa necessidade em estar submersa eu conheço muito bem.

Não sou da geração que nasceu dentro de um balde, mas eu PRECISO estar molhada do dedão do pé ao último fio do cabelo. Eu PRECISO estar sozinha embaixo d'água. Eu PRECISO do silêncio.

E tem mais, questão de sobrevivência eu PRECISO respirar direito. (senhor miyagi ia ficar orgulhoso: inspira... expira...) Minha raiva ou minha ansiedade ainda vão me matar sem fôlego!

Não sei se Freud explica. Talvez seja mesmo essa calma uterina que só a água pode dar.

"Debaixo d'água protegido
salvo fora de perigo

aliviado sem perdão e sem pecado
sem fome, sem frio, sem medo
sem vontade de voltar
"

--------------------------------------------------------------------------------------------

"Ruídos a partir de 50 decibéis já são capazes de causar danos ao indivíduo, variando de acordo com o tempo de exposição e intensidade.

Faixas de sons entre 55 e 65 decibéis podem diminuir o poder de concentração do indivíduo, prejudicando sua produtividade.

70 decibéis já são capazes de produzir uma gama de efeitos fisiológicos.

Exposição a valores acima deste, os riscos de infarto, infecções e distúrbios mentais aumentam consideravelmente.

Em média, o ruído em sala de aula oscila entre 70 e 80 dB, com picos até 103."

---------------------------------------------------------------------------------------------

Entendeu?

Marcadores: , , , , , , , , , ,

1 Comments:

  • At 8:44 AM, Blogger Craudio said…

    A próxima reforma no seu quarto poderia ser a instalação de uma banheirona, que tal?

    E eu gosto de comer peixe. Pegou? Pegou? hohohoho...

     

Postar um comentário

<< Home