evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

quinta-feira, dezembro 23, 2010

TINHA A MANIA DE ANOTAR OS FATOS IMPORTANTES E OS TRIVIAIS

Hoje o bloguinho completa 7 anos de existência.

Sei que pela moda ele já estaria extinto, mas pra mim ele ainda é muito importante.

Ele é meu referencial, desde 2003 acompanhando as fases do meu louco cabeção.

Vou contar hoje aquilo que é mais importante nele pra mim: OS TÍTULOS!

A história do Evão do Caminhão é longa... a Tata pode um dia te contar, mas esse apelido me deu a oportunidade de expor algo que faço desde pequeninha... soltar aos sete ventos citações que coleciono em infinitos cadernos.

No início eram só frases de caminhão mesmo, mas isso agora é artigo raro... todos os caminhoneiros são pais de família ou religiosos. Nos parachoques só lemos "JENIFY E UÓSHITO", "DEUS É FIEL"...

Então, para manter a essência, passei a usar nomes fanfarrões das comunidades do orkut... até o povo perder a criatividade também.

Na fase final que dura até hoje tem valido tudo: música, comentários de amigos e da afilhada mestra e sábia, frases de seriados, partes de livros... Mas JAMAIS uma frase minha.

Quem lê ocasionalmente o blog não tem noção do tempo que eu "perco" caçando tais títulos. Há um número imenso de posts que ficaram no rascunho porque não encontrei a frase ideal para acompanhá-los. Ou muitas vezes criei textos aparentemente desconexos só pra poder usar frases que tinha acabado de ler e tinha medo de perdê-las.

Então, de presente de aniversário, reli todas as 527 frases já usadas e descobri que só repeti (inconscientemente) QUATRO citações. Senti certo orgulho de mim mesma!

Se você também quiser presenteá-lo a partir de hoje dê mais importância ao topo dos textos que encontrar por aqui. Garanto que ele tem mais valor do que todo o resto. Ao menos pra mim!

Parabéns!

Marcadores: , ,

3 Comments:

  • At 11:52 PM, Anonymous dedé said…

    viva o brogueeee!

     
  • At 9:30 AM, Blogger Craudio said…

    E se não fosse o blogue, eu não teria tido a cara-dura de te xavecar na buati! Principalmente pelos títulos!

     
  • At 12:14 PM, Blogger Taís said…

    nada como os títulos sem conexão com os textos...
    e viva o blog!

     

Postar um comentário

<< Home