evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

domingo, novembro 03, 2013

FAZ DE CONTA QUE ELA NÃO ERA LUNAR, FAZ DE CONTA QUE ELA NÃO ESTAVA CHORANDO POR DENTRO

O termo ECLIPSE tem origem grega e significa DESMAIO ou ABANDONO.

Diz a lenda chinesa que houve um tempo em que a humanidade tornou-se muito cruel e egoísta. Então o dragão celestial engoliu o Sol e disse aos homens que só depois de repensarem suas ações devolveria a LUZ através do seu furico. 

Assim ocorreu. Não sei o que fizeram de fato para melhorar, mas o que importa pra mim é a pegadinha que o dragão proporcionou. Um breve intervalo de "escuridão" para reencontrarmos o mais íntimo podre que nos habita. 

Em Astrologia costumamos observar no mapa da pessoa onde ficam a cabeça e a cauda do dragão. A casa que abriga o rabo do bichão é aquela cujos assuntos sempre sentiremos um certo incômodo. Retomando a lenda: já pensou... você se redime dos seus erros, mas ainda fica com o fedor da cocô do animal na mão? Não há como esquecer. 

Mês passado rolou um eclipse da Lua e hoje teve do Sol. Nenhum dos dois visíveis para nós. No entanto, o fato de não ser visto não é o mesmo de não ser SENTIDO. 

O astrólogo João Marcos Cividanes explicou o evento de um jeito que gostei:

"Sempre que há algum eclipse temos a chance de observar partes obscuras do nosso ser, que muitas vezes não paramos para observar e, nesses insights, nos é dada a oportunidade de fazer rupturas com o que anda nos atrasando. 
É um alerta para desacelerar e perceber melhor a maneira que estamos nos relacionando com as pessoas.
Atitudes hipócritas podem ser claramente desmascaradas, tanto em nós quanto nos que nos cercam, através de palavras que deixamos escapar ou explosões emocionais repentinas. 
Precisamos agir mais e falar menos. Observaremos mais claramente onde estamos sendo indolentes, autossabotadores ou se simplesmente estamos esperando que alguma coisa caia do céu. 
Pare de tentar jogar cartas marcadas e se atire mais no fluxo das coisas com consciência que são SUAS DIREÇÕES INTERNAS QUE CRIAM O CONTEXTO NO QUAL VOCÊ HABITA TODOS OS DIAS."

"É o abalo e a reorganização de estruturas internas e externas. Ou repetimos os erros, através de reações violentas, descontroladas, justificando uma reação ainda mais violenta e castradora ou partimos para um outro tipo de organização, a recusa da fonte envenenada de alimento.
Veremos muitas realidades belas e bem construídas tendendo à desintegração. Ficará claramente insuportável o que precisa ser deixado, resolvido, reciclado - nossos necrotérios, depósitos de lixo que guardamos dentro de nós, na esperança de ver nosso mundo falso ter um pouco de legitimidade, de falsa beleza, começam a exalar um cheiro ruim.
Deixe o lixo sair, para que haja espaço para o que é belo e novo entrar. A medida da dor é a medida da dose do remédio que pedimos."


(Se vi direito, no dia do eclipse da Lua a cabeça do dragão tava em escorpião e agora o Sol também está nesse -meu- signo. Realmente é tempo de refletir e transformar algumas coisinhas. Pelo menos o eclipse do Sol acionou minha Vênus, a deusa do amor!)

Marcadores: , , , ,

2 Comments:

  • At 10:53 PM, Blogger Taís said…

    vivi uma situação ontem a noite de desmascaramento. nível tenso, sabe?

     
  • At 4:48 AM, Blogger Eva said…

    Foi bom pra vc?

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home