evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

sexta-feira, janeiro 09, 2009

MUDANÇAS PARA MELHOR EXIGEM ESFORÇOS MAIORES

Era uma vez um rei que fez uma festa na qual estavam as princesas mais bonitas do reino. Um soldado estava de guarda e viu passar a filha do rei. Era a mais bonita de todas e ficou logo apaixonado. Mas o que podia fazer um pobre soldado em relação à filha do rei?

Por fim, um dia conseguiu encontrá-la e disse-lhe que não podia mais viver sem ela. A princesa ficou tão comovida por aquele forte sentimento que disse ao soldado:

-Se conseguir esperar 100 dias e 100 noites debaixo de minha janela, acabarei sendo sua.

O soldado foi logo para lá e esperou um dia, dois dias, dez, e depois vinte... e toda noite a princesa controlava pela janela, mas ele nunca se movia. Podia chover, ventar, nevar que ele continuava lá. Os pássaros sujavam a cabeça dele, as abelhas comiam-no vivo, mas ele não se movia.

Depois de 90 noites estava emagrecido, esbranquiçado, as lágrimas lhe caíam rosto abaixo sem poder segurá-las porque nem forças para dormir tinha. Entretanto a princesa ficava olhando para ele e na 99ª noite o soldado se levantou, pegou sua cadeira e foi embora.

Só mais uma noite e a princesa teria sido dele, mas ela poderia não cumprir a promessa. Isso teria sido terrível. Ele teria morrido. Assim, pelo menos por 99 noites viveu na esperança de que ela estava lá esperando por ele.

2 Comments:

  • At 10:53 AM, Blogger Taís said…

    me identifiquei com o soldado

     
  • At 12:56 PM, Anonymous Anônimo said…

    Está EVIDENTE que ele não trabalha no palácio de Buckingham... porque eles não se mexem nem para morrer.

     

Postar um comentário

<< Home