evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

SE CRIAR NOVA GINGA OU COMPOR UM SAMBA ESTÁ APROVADO, RECEBE O GAROTO O DIPLOMA DE BAMBA







Nesta semana de volta às aulas e carnaval, a pergunta que não quer calar é: a escola pública brasileira deveria ser serviço militar obrigatório aos 7 anos ou parecer mais com uma escola de samba?

Eu que tenho verdadeira alucinação pelo carnaval e dois irmãos militares, ficaria satisfeitíssima se pudéssemos atingir 50% de cada (aprendi usar porcentagem com meus chefes!).

Quem me dera ver o respeito pelos que sabem um pouco mais que você e o orgulho de carregar a 'farda' colada no corpo... Quem me dera ver a alegria debaixo do barracão da sala de aula... Quem me dera ver a responsabilidade em carregar o nome do seu pelotão e da sua comunidade estampada em cada rosto...

Mas principalmente, quem me dera que tudo isso fosse gratuito, sem trocas nem recompensas... tô cansada de me sentir comissão de frente, linha de frente... aquela que carrega toda a 'escola', aquela quem leva a bomba primeiro nas fuças...

Queria que o desejo de adquirir conhecimento, puro e simples, fosse sempre o samba enredo, o hino a ser entoado à plenos pulmões...

Detalhe, os militares respeitam tão importante data nacional, pelo bem da pátria, os soldados saíram do serviço hoje ao meio-dia e só retornarão na 4ª feira de cinzas... Quem me dera...

Marcadores: , ,

6 Comments:

  • At 9:24 PM, Blogger Unknown said…

    falando nisso...

    A primeira Escola de Samba foi fundada no Rio de Janeiro em 1928

    A primeira Escola de Samba foi fundada em 18 de agosto de 1928, na rua Estácio de Sá, Rio de Janeiro. Chamava-se "Deixa Falar". A denominação "escola de samba" foi gozação: na mesma rua ficava a antiga Escola Normal, onde se formavam professores primários. Na "Deixa Falar", segundo seus fundadores, formavam-se professores de samba.

     
  • At 1:04 AM, Blogger Craudio said…

    Hohhoohohohohoho, gostou do Geraldão...

    Mas veja, os alunos se ajoelharam pedindo que você fosse a prô novamente. Sinal de que você está corretíssima!

     
  • At 9:58 AM, Blogger Mimi Genoino said…

    pior aqui, que nem existe o carnaval... nem é feriado!

     
  • At 10:25 AM, Blogger Paula Groff said…

    Eu ia fazer um comentário pertinente, mas o Shuang já disse tudo.

     
  • At 1:45 PM, Blogger Mimi Genoino said…

    Não escreve mais?

     
  • At 4:15 PM, Blogger Taís said…

    escreve, porra!!

     

Postar um comentário

<< Home