EU NÃO TENHO INIMIGOS... VIVOS NÃO
Há música pra tudo na vida, né?! Música que marca o primeiro encontro, música que a mãe ou alguém da família cantava quando a gente era pequeno, música das grandes amizades, música de pagar mico... Lembro que no blog 'sex and city em sp' escrevemos as melhores músicas pra trepar.
Mas e as músicas pra dar aula? Tirando aquela coisa carne de vaca de 'palavra cantada' e outras tantas que utilizamos vez ou outra em projetos e atividades específicas, quais são aquelas que de fato formam o caráter do seu aluno?
Na escola de educação infantil, como eles são menores e portanto mais tazmaníacos só pode ser Elvis. Se o rei foi capaz de parar até o Stitch (da Lilo), o que não faz com os infantes... (testado e aprovado)
Agora, no ensino fundamental, 4ª série, o negócio tem que ser mais profundo.
Fase 1: Quando estão desconcentrados toca-se "Falador passa mal" - Originais do Samba
Fase 2: Ficaram meio ligados, você aplica uma prova e ataca de Tema do Poderoso Chefão pra deixar bem nítido que o futuro deles pode estar em risco dependendo do resultado. E claro, sempre pra lembrar quem manda no final das contas. Hahahaha. (testado nas versões assovio e mp3... ambas funcionam).
Fase 3: Já corrigiu as provas e você se pergunta o que eles ficaram fazendo cerca de 1 hora com aquele pedaço de papel nas fuças e o que fizeste tu nestes 2 meses de trabalho. Então você toca "Quizás" - Osvaldo Farrés.
"Estás perdiendo el tiempo
Pensando, pensando
Y así pasan los dias
Y yo desesperando
y tú, tú contestando...
Hasta cuando, hasta cuando ????"
(Testada e aprovada, eles tb serão aprovados automaticamente. Essa música tem a vantagem de contemplar a grande massa de alunos bolivianos da sala)
Fase 4: Como não deu certo desta vez, apelação pra chantagem emocional. Quem tirar 10 na próxima prova é porque me ama! E então você entra com "Prova de amor" - Zeca Pagodinho.
(Testada e não aprovada, porque só dois ou três me amam)
----------------------------------------------------------------------------------------
Fim de bimestre e hora de postar perolinhas:
1. Produtos derivados da cana-de-açúcar: telha, sal, mandioca, limão, conhaque, gasolina...
Chegaram perto, vai!
Mas e as músicas pra dar aula? Tirando aquela coisa carne de vaca de 'palavra cantada' e outras tantas que utilizamos vez ou outra em projetos e atividades específicas, quais são aquelas que de fato formam o caráter do seu aluno?
Na escola de educação infantil, como eles são menores e portanto mais tazmaníacos só pode ser Elvis. Se o rei foi capaz de parar até o Stitch (da Lilo), o que não faz com os infantes... (testado e aprovado)
Agora, no ensino fundamental, 4ª série, o negócio tem que ser mais profundo.
Fase 1: Quando estão desconcentrados toca-se "Falador passa mal" - Originais do Samba
Fase 2: Ficaram meio ligados, você aplica uma prova e ataca de Tema do Poderoso Chefão pra deixar bem nítido que o futuro deles pode estar em risco dependendo do resultado. E claro, sempre pra lembrar quem manda no final das contas. Hahahaha. (testado nas versões assovio e mp3... ambas funcionam).
Fase 3: Já corrigiu as provas e você se pergunta o que eles ficaram fazendo cerca de 1 hora com aquele pedaço de papel nas fuças e o que fizeste tu nestes 2 meses de trabalho. Então você toca "Quizás" - Osvaldo Farrés.
"Estás perdiendo el tiempo
Pensando, pensando
Y así pasan los dias
Y yo desesperando
y tú, tú contestando...
Hasta cuando, hasta cuando ????"
(Testada e aprovada, eles tb serão aprovados automaticamente. Essa música tem a vantagem de contemplar a grande massa de alunos bolivianos da sala)
Fase 4: Como não deu certo desta vez, apelação pra chantagem emocional. Quem tirar 10 na próxima prova é porque me ama! E então você entra com "Prova de amor" - Zeca Pagodinho.
(Testada e não aprovada, porque só dois ou três me amam)
----------------------------------------------------------------------------------------
Fim de bimestre e hora de postar perolinhas:
1. Produtos derivados da cana-de-açúcar: telha, sal, mandioca, limão, conhaque, gasolina...
Chegaram perto, vai!
2. Fração no papel quadriculado:
------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto escrevia esse post preparava a aula de amanhã: comparar a árvore genealógica da família real portuguesa com a família Corleone...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcadores: músicas
2 Comments:
At 9:54 PM, Taís said…
kakakakakakakakakak
vou me mijar até dormir!
kakakakakakakaka
At 10:36 PM, Craudio said…
aaaaaaaaaaaiaiaiai my amor!
E oito dizesseis foi fantárdigo!
Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves hahahahahhaha...
Postar um comentário
<< Home