evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

quarta-feira, setembro 09, 2009

SE HOJE ME PERCO NOS LABIRINTOS DA RAZÃO, VEM O MENINO QUE FUI E ME ESTENDE SUA MÃO

A rotina da aula de hoje terá um tema especial:


Craudio Chinoca Japito Nego Jr



* HISTÓRIA - Árvore genealógica:

Genghis Khan (aportuguesamento: Gêngis Cã), ou O Senhor de Toda a Terra (1155, 1162 ou 1167 - 18 de agosto de 1227), conquistador e imperador mongol, nasceu com o nome de Temudjin (Temuchin) em algum momento no último quarto do século XII, nas estepes mongóis.

Seu nascimento é cercado de lendas xamânicas sobre a vinda de um lobo cinzento que devoraria toda a terra. Ainda jovem, enfrentou a rejeição de sua família por seu próprio clã, mas voltaria para conquistar sua liderança, vencer seus rivais de clãs distintos e unificar os povos mongóis sob seu comando. Estrategista brilhante, com hábeis arqueiros montados à sua disposição, venceria a Grande Muralha da China e conquistaria aquele país e estenderia seu império em direção ao oeste e ao sul. Genghis morreria antes de ver seu império alcançar sua extensão máxima, mas todos os líderes mongóis posteriores associariam sua própria glória às conquistas de Genghis Khan.

----> Agora responda: Qual descendente de Genghis Kan está fazendo um ameresarinho hoje?

( ) El Chino
( ) Sho Nuff
( ) Neguinho


* GEOGRAFIA

Analise a paisagem com suas construções arquitetônicas e acidentes geográficos e descubra o local preferido para passeios do aniversariante do dia:



Haikai (俳句, Haiku ou Haicai) é uma forma poética de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade. Os poemas têm três linhas, contendo na primeira e na última cinco letras japonesas e sete letras na segunda linha. Em japonês, haiku são tradicionalmente impressos em uma única linha vertical, enquanto haiku em Língua Portuguesa geralmente aparecem em três linhas, em paralelo.



"Você pode ser craudio, japito ou neguinho
Mas não deixe de dizer
Quem é que tá fazendo um ______________"


* MATEMÁTICA - Dividindo e decodificando

A=__________

81:4

I=__________

59:27

O=__________

133:4

J=___________

163:2

P=__________

435:6

T=__________

205:18

Ache o quociente e o resto das divisões referentes a cada letra do alfabeto. Você deve usar o código para descobrir a pessoa que vai enfrentar seu retorno de Saturno



( q 81 , r 1 ) ( q 20 , r 1 ) ( q 72 , r 3 ) ( q 2 , r 5 ) ( q 11 , r 7 ) ( q 33 , r 1 )




* CIÊNCIAS - Sistema Digestório

Leia o texto "O Cocô - cacas, caquinhas e melecas" do livro Almanaque de Puns, Melecas e Coisas Nojentas

Você sabia que ...

Todo bicho que come tem que achar um jeito de expelir seus dejetos. Com você, bicho homem, não é diferente. Você precisa fazer cocô de quando em quando para poder se livrar daquilo que ingeriu e não tem serventia para o seu corpo.

Durante a sua vida você vai engolir um total aproximado de 30 toneladas de comida. E graças aos céus vai ter anos e anos para fazer isso, porque 30 toneladas é o mesmo que devorar seis elefantes.

Mas o mais legal é saber que, no final das contas, quase metade disso vai pra privada. Aliás, se a gente pudesse reunir toda caca produzida numa só semana no planeta daria para construir uma pirâmide daquelas bem grandes e bonitas que existem no Egito. Difícil é imaginar os turistas em fila por lá só para tirar fotografia diante de mais essa maravilha do mundo.


---------> E agora, MacGyver coloque V para verdadeiro e F para falso o que você faz:

( ) limpa
( ) lava

Marcadores:

2 Comments:

  • At 9:41 AM, Blogger Craudio said…

    Hahahahhahahahahahahaha.

    Goxtei demais da conta!

    E tirei 10 no teste. Só tive um pouco de dificulidade na matemática.

    Amo-lhe!

     
  • At 12:37 PM, Blogger Taís said…

    tenho q dizer q compreendo sua falta de tempo.
    mas sinto falta de coisas bacanas pra ler, hehe

     

Postar um comentário

<< Home