evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

SEGURANÇA É PRATICAMENTE UMA SUPERSTIÇÃO, NÃO EXISTE NATURALMENTE, NINGUÉM A EXPERIMENTOU COMPLETAMENTE

Começando muito bem no trabalho... Depois das 'metas' fomos convidadas para um passeio pela comunidade, para conhecermos melhor a realidade e planejarmos nosso ano letivo. Eis que tô há 7 anos na Portelinha e conheço BEM a realidade e era esse o exato motivo deu não querer dar o tal rolê.

Primeiro, o lado individualista: pra que raios eu ia querer me enfiar no Beco da Facada sabendo que lá estão os 'seguranças' da comunidade? Já não basta eu me arriscar diariamente INDO até lá na escola sem auxílio periculosidade?

Depois, o lado das pessoas que vivem lá. Achei ridícula essa proposta. Só faltou o jipe pra fazer o 'favela tour', teve gente que levou até máquina fotográfica. Não acho certo expor assim a vida alheia. Sinto como se fosse uma visita indesejada tipo aquela parenta que chega sem avisar e fica a tarde toda bisbilhotando a casa.

Resumo da ópera. Obrigada a ir, já estava na porta de saída quando passa o CAVEIRÃO em alta velocidade.

Não quis nem saber a consequência do meu ato; entrei e me escondi.

Tô dando conta nem de resolver meus problemas familiares, quiçá resolver as injustiças sociais. Desculpe, mas meu lado político está bem representado em cada aula que eu dou e não tirando foto da miséria.

Marcadores: ,

1 Comments:

  • At 7:18 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eva, sei bem o que vc sentiu...algumas vezes senti minhas pernas tremendo ao sair do trabalho e dar de cara com o caveirão e duas vezes nos jogamos no chão pra ouvir melhor as balas!!!!!

     

Postar um comentário

<< Home