evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

quinta-feira, junho 24, 2010

VENCER É O QUE IMPORTA. O RESTO É CONSEQUÊNCIA

Talvez pareça radical, antiético ou sem sentido o que vou escrever, o fato é que me deixa incomodada esse lance de que tudo tá bão pra seleção brasileira. Muita gente mercenária, nenhuma emoção ao cantar o hino, o eterno clima descompromissado de 'já ganhou'. Morro de inveja desses timecos que têm lutado até o último segundo e eliminando os GIGANTES. Nem comento sobre a Argentina.

Eu sou uma pessoa que tem EXTREMA dificuldade pra perder. No que depende do meu desempenho luto até sangrar e até o que depende de sorte faço desconjuros em caso de negatividade.

Nem nas minhas aulas eu incentivo o tal do 'que importa é competir', sempre exijo o melhor deles. E o melhor é VENCER. É bom, é excelente o sentimento de ser o primeiro. NUNCA fique satisfeito com o segundo lugar. Acho meio coisa de preguiçoso ficar satisfeito com o prêmio de consolação.

Quando há competição esportiva nas escolas o negócio é pior. Não sei admitir a derrota. Fico sem falar amenidades com o time perdedor alguns bons dias. Sabe esses joguinhos miseráveis que narrei no último post? Meu coração tava disparado como se estivesse no Morumbi. Me vi gritando pruns pirralhos como se estivesse no auge da fúria do nervoso Muricy.

Bom, acho que tem dado certo essa tática. Eles pegaram o gostinho de vencer. Os inscrevi até num concurso de desenho agora e parece que estão animados. A turma da tarde tá no mesmo caminho, fomos pra final que será disputada na semana que vem.

Ah, o importante desse post é dizer que esse gosto pela vitória tem criado uma geração de minisãopaulinos que passaram pelas minhas tricolores mãos.


Marcadores: , , ,

3 Comments:

  • At 1:04 AM, Anonymous Popo said…

    Ja dizia Ayrton Senna: "Esse negócio de que o importante é competir é pura demagogia. O importante é vencer tudo e sempre."

     
  • At 1:04 AM, Anonymous Popo said…

    Ja dizia Ayrton Senna: "Esse negócio de que o importante é competir é pura demagogia. O importante é vencer tudo e sempre."

     
  • At 3:16 PM, Blogger Craudio said…

    Mas quem ganha mais é o Coringão!

     

Postar um comentário

<< Home