evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

terça-feira, dezembro 31, 2013

SEJA LÁ O QUE ACONTEÇA ESSE ANO VOU PREVER O CONTRÁRIO, PORQUE A VIDA SEMPRE TEM UM MODO DE COMO ME SURPREENDER

2013 foi um ano regido por Saturno. Imagine esse simpático planetinha como um fiscal baixinho e bigodudo, que você facilmente sentaria num boteco pra contar causos e beber até cair, mas que pelo simples fato de ser um fiscal você acaba temendo sua presença e se comportando na frente dele.

Saturno mostra os "assuntos" que precisam ser organizados, eliminados, melhor utilizados. Enfim, ele te avisa o que tá ruim e com possibilidade de consertar e aconselha que não descuide do que vai bem.

Pra ajudar, esteve em Escorpião apontando que devemos ter mais coerência entre o que falamos e o que fazemos. E ainda teve encontros interessantes com Plutão e Urano, os amiguinhos que "bagunçam" a gente por dentro, nos fazendo futucar profundamente as feridas e mandando muitas coisas à putaqueopariu.

Também vale dizer que Saturno é Cronos, o deus do tempo, aquele que mostra a importância da maturidade nas escolhas do que vai determinar nosso futuro, Maturidade sim, não medo. Apesar de ressaltar que tudo o que você escolhe tem consequências.

Não à toa muita gente esse ano se viu enfrentando situações realmente sérias e turbulentas no trabalho, na saúde, na família, nas amizades, na justiça comum...

E não vamos esquecer que também foi o Ano da Serpente. A carinha linda da bicha esconde bem a natureza misteriosa de seu ataque. Quando ela se move não tem mais volta. O efeito pode ser devastador. Dizem que a Serpente de Água nunca desperdiça o seu bote, despreza as coisas sem importância e se concentra no seu objetivo final. 

Lembre-se que o melhor antídoto é provar da cobra que te mordeu. Muitas imagens da serpente engolindo a própria cauda também pode servir de ilustração. É o símbolo do fechamento de um ciclo para início de outro, é a roda da existência. Quando você "morde o próprio rabo" percebe as novas vivências que necessita experimentar.

Apesar da Serpente da Eva ser sempre tratada como algo maligno e pecaminoso, gosto de dizer sobre seus verdadeiros sentidos: o conhecimento, a sabedoria. A Serpente também mostra a ideia do paradoxo - troca de pele como renovação da vida e veneno que leva à morte. "Meu fim é o meu começo". 

Portanto, quem sobreviveu (emocionalmente) até essa data, aproveite 2014. Será o ano do Cavalo (ao que tudo indica passará à galope -trocadilho infame- e será de muito trabalho) e regido por Júpiter (o GRANDE benéfico lá de cima). 

Então não desperdice as boas oportunidades! 

Feliz Ano Novo!!!

P.S. O ano começa com Lua Nova, capriche nos projetos!

P.S. 2 Saturno continuará em Escorpião, então cuidado com o provisório, finque bem as raízes!

Marcadores: , , ,