evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

domingo, julho 25, 2004

É DANDO QUE SE RECEBE... OU SE ENGRAVIDA

Tenho muito ciúme de tudo... é uma coisa incrível... ciúme dos meus irmãos, dos meus amigos, das minhas coleções, dos meus bofes, das minhas maridas, dos meus alunos.
Talvez seja apenas características dos bem nascidos sob o signo de escorpião... a possessividade... ou talvez seja porque eu amo demais!!!

"Quem não tem ciúmes não ama. Porque ciúme é a consciência de que o objeto amado é livre. Ciúme é isso: a dor da imagem da pessoa amada dizendo adeus. O amor é pássaro que não vive em gaiolas. Basta engaiolá-lo para que ele morra. Ter ciúme é reconhecer a liberdade do amor.

Tolos são aqueles que pensam que o ciúme revela falta de confiança. Posso ter absoluta confiança nos atos da pessoa amada: ela nunca me será infiel por um ato. Mas não posso ter confiança nos seus sentimentos. A fidelidade é uma condição subordinada à razão. Mas não o amor. Não é possível confiar na eternidade do amor. "Que não seja eterno, posto que é chama..." . Só se pode ter certeza da eternidade se não for amor. Somente os pássaros engaiolados são dignos de confiança. Somente os pássaros engaiolados não fogem.

O problema do ciúme é quando a tristeza, natural e justa, ante a possibilidade permanente da perda do objeto amado, transforma-se em ato para impedir que isso aconteça."

Por isso que eu amo Rubem Alves ele escreve exatamente o que eu sinto. O cara é um sábio. E como ele mesmo diz: a gente já sabia, mas não sabia... ou melhor sabia sem palavras... e aí ele traduz!