evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

segunda-feira, outubro 15, 2007

ERRAR É HUMANO, MAS QUANDO A BORRACHA SE GASTA MAIS QUE O LÁPIS, VOCÊ ESTÁ POSITIVAMENTE EXAGERANDO

Presente de dia das crianças pros alunos, quem sabe eles melhoram o grafite pessoal...

O menino olhava a professora escrevendo num caderno.

A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu com quem? É por acaso uma história sobre mim?

A professora parou o texto, sorriu e comentou com o aluno:

- Estou escrevendo sobre você é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi na vida!

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.


Primeira qualidade:

Você pode fazer grandes coisas, mas não deve nunca esquecer que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão chamamos destino, você não pode fugir dele, mas faça com que ele escorregue macio pelo papel.

Segunda qualidade:

De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele esta mais afiado. Portanto saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

Terceira qualidade:

O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta qualidade:

O que certamente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.


Quinta qualidade:

Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo o que você fizer na vida deixará traços, e procure ser consciente de cada ação.

5 Comments:

Postar um comentário

<< Home