evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

sexta-feira, outubro 05, 2007

O INSUCESSO É APENAS UMA OPORTUNIDADE PARA RECOMEÇAR COM MAIS INTELIGÊNCIA

Hoje saiu publicado em diário oficial mais um resultado de concurso: APROVADA!

Já prestei muitos concursos públicos e fui aprovada em todos. Contudo, isso não me deixa com orgulho ou me faz sentir mais inteligente que os demais. Só me faz confirmar a tese de que não é preciso saber o conteúdo da prova e sim saber o meio para resolvê-la.

Que fique claro que alguma coisa eu sabia, afinal tava falando da minha área de atuação (em 2007 completo 14 anos trabalhando em educação) e dá um certo alívio reconhecer que sei daquilo que estou praticando.

Acontece, que não está em jogo o que eu penso, ou que eu considero correto, mas o que a prova esperava que eu pensasse e considerasse correto.

E aí começa o drama... será que estou totalmente dentro do esquema? Na ordem de chamada estou nas 500 melhores entre não sei quantos mil candidatos. Aprendi a lição direitinho.

Agora voltemos à frase título... não contei que teve 1 único concurso que eu não passei: o primeiro... para trabalhar no SESI. Depois de ficar entre as 3 primeiras colocadas fui desclassificada no teste psicológico.

As questões eram:
1º vc é honesto? resposta: sim!
2º vc pegaria uma ficha telefônica (foi no século passado a prova) se alguém esquecesse no orelhão? resposta: sim!

E carrego até hj a necessidade de pensar bem o que querem que eu saiba responder... tem funcionado!

2 Comments:

  • At 11:51 AM, Blogger Craudio said…

    Eu falo que você é a minha rainha dos concursos...

     
  • At 1:01 AM, Blogger Nessa said…

    Poxa, mó orgulho ser reprovada no exame psicológico. Ainda mais com perguntas desse naipe...
    ;)

     

Postar um comentário

<< Home