evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

terça-feira, novembro 06, 2007

NUNCA DIGA QUALQUER COISA A NÃO SER QUE TENHA CERTEZA QUE TODO MUNDO PENSA O MESMO


Tenho uma nova filosofia de vida: falar o menos possível. Não entro mais em nenhuma discussão polêmica e não discuto nenhuma ordem da minha chefia. Reparem que nosso corpo é dotado de 2 orelhas e 1 boca. Não deve ser mera coincidência.

Descobri que é muito mais fácil errar falando do que ficando quieta. Ainda tenho muito que treinar. Mas estou melhorando.

Certas horas, ficar calado é golpe!

Alguns certamente dirão: "covarde, cuzona, vc não tem argumento"... ok, pode ser... lembra que eu não vou mais discutir? Descobri que é muito mais sábio quem aprende a usar o silêncio.

Neste mês completo 30 e isso me faz pensar que apesar de ter tido uma existência de mutabilidade de opiniões chegou a hora de ter algumas certezas. Por exemplo: não vou mudar de time, não vou entrar em nenhum partido político e vou coninuar dando aula segundo minha ideologia. Então, pra que arrumar encrenca, bater boca se vou continuar fazendo tudo do meu jeito?

Pra ajudar nessa minha caminhada, vejam as 3 últimas frases que saíram em biscoito chinês da sorte:

1. Feliz de ti se já compreendes o valor do silêncio.
2. Quem passa o tempo todo falando não terá tempo para pensar.
3. Através daquilo que falas, e como falas, está fornecendo aos outros as linhas do teu próprio retrato.

Quero evoluir até me tornar uma tela em branco.

Ou melhor, vou arranjar uma nova máquina fotográfica pra voltar aos 26 fotologs. Afinal, se 1 imagem vale por 1000 palavras...


5 Comments:

  • At 7:56 PM, Blogger Craudio said…

    Não ligue, são intrigas da oposição ou falta de cálcio...

    Biscoito chinês... hummmmmm

     
  • At 8:56 PM, Blogger Dedeflavor said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 8:57 PM, Blogger Dedeflavor said…

    olha, isso que chamo de sinais... e o silêncio de vez em quando é a melhor palavra...

    e o niver, vai ser comemorado como e quando??

     
  • At 10:05 PM, Blogger Nessa said…

    TRINTONA??? Jáááá???
    Que absurdo!
    Se eu estivesse na sua pele, eu..., eu..., eu... eu também completo 30 esse mês.
    =***

     
  • At 10:26 PM, Blogger Taís said…

    eu sou contra o silêncio por natureza. minha, claro.
    tudo bem que o peixe morre pela boca. mas pelo menos ele faz uma excelente última refeição.
    e esse lance de sapiência... ah, a gente já passou da fase de se preocupar com o q os outros pensam, não? e as opiniões especialmente sobre falar ou não falar são tão conflitantes. é outro assunto no qual cada um defende o seu, kkkkkkkk!

     

Postar um comentário

<< Home