evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

sexta-feira, novembro 02, 2007

O DESPEITO AFIOU TUA LÍNGUA

E com 1 dia de atraso entra no ar o blog do meu mais que amigo Victor Gabriel.
O cara me acompanha desde a "pré-adolescência até a vida adulta", da fase "puta até a recatada"...
O autor que estimula meu cérebro e meu coração.

http://naencruzilhada.com.br

Se você tem preguiça de pensar nem clique no link, agora se você gosta de fazer ginástica mental solte o freio de mão.

Pois como o próprio diz:

Mais importante que o leitor ler o texto, o texto Lê o leitor: cada um tira do texto o que lhe é mais importante, o que sua atenção e seu conhecimento permite e desejam. Por isso zelo para não ser imediato, não óbvio: o óbvio é baixo, panfletário, raso e, paradoxalmente, pouco persuasivo. Dizer diretamente o que penso não colabora em nada, com ninguém. Mas o não compreendido ou não aproveitado de cada texto, diário, não é perdido. Muito ao contrário: é um resido armazenado em algum lugar do raciocínio, que fermenta, para surgir-lhe como argumento ou depuração de argumento, no momento mais oportuno. Isso é a síntese, que cada um deve aprender a fazer.

Quem não entender eu agradeço: confirme minha regra e não leia meus textos. Cai fora. Mas quem notar que a leitura diária afia levemente uma lâmina de raciocínio que, quando necessitar ser usada, será cortante como um golpe certeiro de adaga – esse sim será o construtor do nosso site. E será como eu: seguirá sem compreender nada, mas de um modo muito, muito intencional. Eu já disse isso?