evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

terça-feira, março 23, 2010

DINHEIRO TEM VALOR QUANDO SE GASTA

*texto vomitado, pq já fiz na privada e não aliviou

Semana passada duas professoras me serviram de espelho; me lembraram como eu já fui boa sem ser ranzinza, criativa e não burocrata, eficiente sem ser chata (rimou). E eu chorei pensando no monstro que havia me trasformado. Nunca acreditei naquela balela que ouvia quando era novata "calma, você ainda vai entrar no sistema".

Pois então, eu entrei, mas não entrei com os dois pés. Acabo de perceber que estou no limbo. Eu quero ser escrota, mas ainda não consegui desapegar suficientemente. Sim, eu ainda me importo. Tanto que nesses últimos dias eu tentei voltar a ser uma pessoa melhor.

Eis que a política de bonificação do governo do estado caiu no meu colo e eu me dei conta que o crime compensa sim e muito. Digo que até a ordem do milhar. Nem vou entrar na discussão carne de vaca sobre essa merda que nem deveria existir. Simplesmente narrarei meu caso pessoal.

Desde que entrei no estado nunca cheguei a dar as 6 (nossa tudo isso!) faltas abonadas anuais que tenho por 'direito' (não é direito, é concessão da chefia). Já corrigi SARESP de graça, nunca peguei licença, já troquei de escola para aplicar SARESP e há 4 anos nunca atingi a média esperada e muito menos o total que dizem nos jornais que recebemos.

Dessa vez foi pior. Como já disse anteriormente (mil vezes aqui), formei uma turma que foi da 1ª à 4ª série comigo. Nunca pensei na porra do bônus e sim na formação... minha e dos pirralhos. Fiz tudo que foi curso, pesquisei atividades inovadoras, tentei trazê-los pra era digital. Pra que? Subimos a média da escola, e vale dizer que a minha é uma das melhores do estado e por causa disso... como só conseguimos 107% da meta não ganhamos o total. Observem agora que escolas com nível baixíssimo, como a meta também é baixíssima receberam um bônus altíssimo. Dããããa

Como explicar pros guris que vale a pena estudar, se você é o clássico exemplo que isso é uma balela?

"Um cara que anda tem que chegar em algum lugar
Um cara que trabalha trabalha trabalha deve se cansar
O cara estuda tanto e ainda tem tanto pra aprender
Passa o tempo e fica mais fácil esquecer"


É tão ridículo que nem vou conseguir explicar tudo agora. Basta saber que não temos o mínimo de subsídio. Comecei de novo com uma turma de 1º ano. Vejam: não podemos pedir material, só o que o estado mandou... ou seja, pensamos até em vender papelão esse ano (kkkkkkkkkk rindo da própria desgraça).

"Nem tudo que se tem se usa
Nem tudo que se usa se tem."

O que temos muito, muito mesmo são livros - de literatura, não didáticos!!!. Então é isso gente, vamos viver no mundo da fantasia. Vou acreditar que isso é pro bem dos analfabetinhos e não que alguma editora está lucrando com isso...

Só que agora não usarei mais o dinheiro pra pagar tinta de impressora, não comprarei mais brinquedos, não perderei horas de sono preparando aula.

Vou gastar tudo em cerveja pra relaxar, antes que tenha que pagar remédios antidepressivos.

* tô com mais raiva depois de escrever, porque não consegui falar o que precisava.

O pior foi ver o povo FELIZ, comemorando. Ouvi coisas do tipo: "ainda bem, melhor isso do que nada". Foi quase como o "rouba, mas faz"... tsc

"o aqui do corpo
o tempo todo
a meta-metade
a outra versão da verdade
o aqui do aquilo
o contra-contrário
o ímpar par
para fazer funcionar
a engrenagem de uma peça só"

Marcadores: ,

3 Comments:

  • At 11:59 PM, Blogger Taís said…

    merda
    já cheguei no antidepressivo
    e sou seu oposto . . .

     
  • At 2:28 PM, Blogger Craudio said…

    Eu acho que, no final das contas, há muita gente que gosta de ser enganado mesmo. O foda é que prejudica você e alguns outros que têm preocupações reais...

    E aí a gente vê nego chamando professor de baderneiro quando ele vai às ruas e pede nada mais do que um pouquinho mais de respeito.

    O povinho que ficou feliz é o mesmo que acha CQC o máximo e se escandaliza com denúncias de corrupção. Ora, aceitar esse cala-boca não seria, portanto, ser conivente com uma outra corrupção, esta de alma e princípios?

     
  • At 12:19 AM, Blogger Dedeflavor said…

    vc é muito guerreira.
    mesmo.

     

Postar um comentário

<< Home