evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

DESVIAR DO PLANO PODE TER SIDO ARRISCADO. MAS, ÀS VEZES, TEMOS QUE CORRER O RISCO

Podem chamar de destino, deus, carma... a palavra não importa, mas tem certas pessoas que precisam se conectar para fazer a diferença.

Muitas vezes só nos damos conta das voltas que o mundo dá alguns anos depois. E isso faz a história ficar ainda mais incrível.

Digo isso porque estou simplesmente ENCANTADA com minha escola nova e com as possibilidades de felicidade que estão se mostrando no caminho.

A diretora começou o ano letivo com a história (<--- mais ou menos assim):

Um mercador mandou o filho ao mais sábio dos homens para aprender o segredo da felicidade.
O sábio encheu uma colher de azeite e mandou o rapaz caminhar pelo castelo. O rapaz, preocupadíssimo, conseguiu realizar plenamente sua tarefa.
O sábio então perguntou se ele tinha visto os quadros, os jardins, os tapetes... e o rapaz respondeu que não.
O óleo foi reposto na colher e o rapaz recomeçou a caminhada, dessa vez, boquiaberto com as maravilhas. Ao voltar, comentou as paisagens, mas não havia mais nada na colher.
Moral: o segredo da felicidade está em olhar e viver todas as maravilhas do mundo, sem nunca se esquecer das gotas de óleo da colher.

E assim tem se mostrado a rotina do meu novo emprego: grupo compromissado e chefe objetiva, equilibrando o trabalho pesadíssimo quando necessário e descanso merecido quando tudo está em ordem.

Só que não é só isso.

Do lado de lá do muro, na escola vizinha quem coordena o trabalho é minha grande amiga Fernandina, uma das pessoas mais competentes que conheci na área da educação. E hoje (no aniversário da 3ª Maria) o cósmus promoveu esse incrível reencontro que desenhou um futuro revolucionário e sem barreiras!

Que tudo continue caminhando de forma que possamos carregar muitas colheres de óleo, mas sem (jamais) perder a capacidade de aproveitar a paisagem.

Marcadores: , , ,

2 Comments:

  • At 9:53 PM, Anonymous Betânia Freitas said…

    Eva maria, fiquei emocionada ao ler suas palavras. Fico triste por estar longe de vocês, mas feliz em ver outras paisagenas e as novidades são encantadoras, irei para uma escola que cheira a tinta fresca, toda novinha, a diretora é nova como nós e está super comprometida.
    Amo vocês minhas marias queridas!
    Beijo,
    Bê maria

     
  • At 11:35 AM, Anonymous Fernandina said…

    Eva Maria!!!!
    Fiquei emocionada, feliz e motivada com tudo o que vc escreveu!!!
    Eu estava precisando dessa injeção de ânimo!!!
    Muito obrigada por essa linda homenagem que vc fez!!!!
    Amo muito vcs Maria e gostaria de dizer que as admiro muito!!!
    Bjão Fê Maria

     

Postar um comentário

<< Home