evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

terça-feira, abril 19, 2011

SEJA DONO DA SUA BOCA PRA NÃO SER ESCRAVO DAS SUAS PALAVRAS

Um assunto puxa outro...

1. Assisti um filme chamado OS DONOS DA CASA que tinha uma ideia muito boa: se os pais querem se separar, ok, problema deles... mas a casa é dos filhos. Não legalmente, mas fisicamente falando. Quem tem que arrumar as malas e alternar os finais de semana são os pais.

Então, vai a segunda ideia legal: os filhos resolvem juntar os pais novamente - super básico, mas o modo de fazê-lo é que chamou atenção... uma geringonça que troca as vozes. Então os pais se reapaixonam porque escutam as vozes de pessoas que admiram, mas na verdade é o seu pão com manteiga do dia-a-dia quem habla. E super funciona. Pelo menos no filme. O problema não era a voz em si, mas a rotina e o problema na comunicação.


2. Falando em voz lembrei do curso de dublagem, das minhas aulas, de como faço uso dela e lembrei que tinha até um lance duma experiência na qual as moléculas da água sofreram alteração depois de colocarem um áudio com a voz de Hitler próximo do copo. A voz tem poder! Quem quiser se aprofundar no assunto pesquisa algo tipo isso. Ah, esses japoneses...


3. E sobre problemas de comunicação em relacionamentos veio um link do Vinicius. Que atire a primeira pedra quem nunca fez merda pela internet. O problema é que um dia isso SEMPRE aparece e... fede! Só não sei se me divorciaria como o casal ou chegaria à conclusão: "nego, fodeu, é nói com nói memo, vai ter que me engolir!" kkkkkkk


4. E pra evitar dar merda, cuidado com suas palavras. Eu, por exemplo, na tentativa de organizar o pensamento matemático dos alunos, pedi para que desenhassem. Eis que fui parcialmente compreendida. Apareceu um desenho bem criativo, mas que não tinha nada a ver com nada.


Pelo menos foi mais suave que a professora que pediu um texto BASEADO em uma imagem numa sala cheia de nóia!


5. Bom, tudo isso pra dizer que temos altas tecnologias à nossa disposição, mas que ainda é difícil a gente se entender, ah isso é!

Marcadores: , , , , , , ,