evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

quinta-feira, setembro 08, 2011

RESPONSABILIZE-SE PELO QUE É

Me organizei toscamente como sempre para mais um jogo do São Paulo, mas por um erro de logística, demorei demais pra comprar o ingresso e fui parar num setor xis do Morumbi. Participo com a mesma roeção de unhas e dor no estômago em cada partida e ontem não seria diferente por ser jogo histórico; fui pro jogo de todo dia com o bônus (odeio essa palavra!) de ver a milésima partida do Rogério pelo tricolor.

Porém, por estar no setor higiênico, me senti uma onça presa na jaula onde policiais vinham com truculência pra cima de quem assistia o jogo em pé e o tiozinho varria as bitucas assim que jogávamos no cantinho. Porra, parecia mais shopping do que estádio. Deixa pra lá... foi só um registro pra eu lembrar de não vacilar mais na hora de garantir a entrada.

Uma alegria ver o estádio cheio novamente. Fiquei bem pensando como os torcedores podiam fazer isso sempre, mas os dirigentes podiam facilitar também, não zoando essas merdas de setores e nem abusar no valor dos ingressos.

Nem de longe foi o melhor jogo do tricolor, mas fizemos algumas marcas importantes praqueles que gostam de números: conquistamos o mérito do gol mais rápido, maior renda, maior público nessa temporada, vencemos em casa e ainda terminamos o dia como líderes.

Tudo isso serviu para alegrar ainda mais a festa do "carçudo", como diria minha véia vó. Sabe o que gostei mais? Ele não fez e ainda levou gol. Isso prova a fragilidade de sua humanidade.

Não gosto de chamar o Rogério de MITO. Quando fazemos isso esquecemos todos os erros que alguém já cometeu e eu não caio nessa. Fico bem traumatizada com as cagadas cometidas. Prefiro sim chamá-lo de CAPITÃO. Esse título sim o caracteriza bem, ele é o cara que faz o time atuar.

Quando Ceni está disperso, o time afunda junto, contudo, se ele vai confiante, pula feito gato, se estica como homem borracha, faz gol e ainda tem sorte aí ninguém segura.

Muito legal no "dia do grito" ser mais uma tricolor berrando pro mundo inteiro: PUTAQUEUPARIU É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL.... ROGÉRIO!!!


Valeu Japito por mais uma carona; valeu Sil por mais uma companhia: Finho e Fofis, vcs fizeram falta na festa.
-------------------------------------------------------------------------------------------------


E ainda falando em futebol, ontem também teve jogo lá na Portelinha (Parque Novo Mundo) e parece que foi tão animada a disputa entre Marconi e outro time que acabou em tiroteio com a polícia devidamente televisionado e tudo mais. Parece que morreram 4 pessoas, mas as famílias dos meus alunos estão bem apesar do puta susto.


Marcadores: , , , , , ,