evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

terça-feira, julho 05, 2011

EXIGE MUITO DE TI E ESPERA POUCO DOS OUTROS


Sábado eu encontrei minha afilhada Bea Mar. Passei umas três horas ouvindo-a e observando-a. Ela dizia muitas vezes a palavra ODEIO quando se referia às pessoas. Poxa, super me identifiquei, mas lembrei que ela é uma adolescente vivendo toda a fase do 'ODEIO o mundo'.

Então notei que o adolescente nada mais é que um adulto transparente, com o direito de dizer ODEIO sem ser rotulado de maluco antissocial.

Tudo isso só pra dizer que desisti de olhar pras pessoas e exigir delas um comportamento que EU JULGO agradável e satisfatório. Definitivamente o que dá pra tentar entender é o que se passa dentro de mim mesma. Então, simplesmente vou sair de cena e conviver comigo mesma um pouco mais.

Acabei de me inscrever prum curso de psicanálise, especificamente sobre os sonhos. Vou aprofundar o conhecimento sobre o meu inconsciente, minhas frustrações e os mitos que tratam de tudo isso em aspecto mundial e histórico...

O primeiro contato com o professor foi bem simpático e motivador. Ele mandou uma lista com 296 títulos de livros clássicos que tratam sobre a condição humana e o seguinte textinho pra introduzir os estudos.

C
onta a lenda que “depois de haver criado a raça humana, os deuses entraram numa discussão a respeito de onde esconder as respostas para as questões da vida para que os homens se vissem forçados a procurá-las”.

– Podemos escondê-las no topo de uma montanha. Eles nunca irão procurar lá – disse um deus.

– Não – disseram os outros – eles logo as encontrarão.

– Podemos ocultá-las no centro da terra. Lá, eles nunca irão procurar – sugeriu outro deus.

– Não – replicaram os outros. – eles logo as encontrarão.

Então, outro deus disse:

– Podemos escondê-las no fundo do mar. Eles nunca irão procurar por lá.

– Não – disseram os outros. – eles logo as encontrarão.

Todos se calaram...

Depois de algum tempo, outro deus sugeriu:

– Devemos colocar as respostas às questões da vida dentro dos homens. Eles nunca irão procurar lá.

E assim fizeram”.



Prometo que vou fuçar tudo lá dentro. Pro bem ou pro mal. Que saiam todos os fantasmas... e quiçá todas as respostas!


"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta."


Marcadores: , , ,