evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

quarta-feira, junho 15, 2011

MULHERES PODEM SER A LUA CHEIA, SERPENTES NUM JARDIM DE ALÁ... SÃO DEUSAS QUANDO DÃO LUZ ÀS ESTRELAS

Tenho assistido muitas reportagens e propagandas sobre TPM.

Mas tem algo irritante: na verdade nada acaba sendo efetivamente útil. Ou dão dicas bizarras e nada práticas ou terminam dizendo que "quem sofre mesmo são os homens". TOMÁNOMEIODOCUVAIEVOLTAEAINDAGIRA!

Tava lendo "Posso tirar as letras T,P e M do alfabeto?" ... provavelmente só mais uma propaganda global para vender medicamento, mas parei pra pensar em algumas coisas.

As mulheres batem no peito e bradam que só a maternidade as tornam plenas. Já eu sou mais o estilo Samantha Jones e penso que as mulheres tem dois destinos: filhos ou câncer.

Como não pretendo ficar com a primeira opção, vi no lance de não menstruar mais uma possível chance de evitar a "endometriose, anemia ou mioma".

Mas por outro lado penso que esse lance de doença é estranho. Quem me garante que não morro de osso de frango entalado na garganta? Sim, eu já quase morri tomando canja! E dizem que ela não faz mal a ninguém.

Gosto muito de mentruar. Tá, pode ser arcaico, mas eu me sinto extremamente feminina com todo o caminho a ser perseguido toda vez. Gosto de me sentir lunar, com meu ciclo mensal (e menstrual) completo.

E volto a dizer: por que temos que ser felizes o tempo todo? Por que não aproveitar o momento sem filtro e explodir todo o politicamente incorreto que mora dentro de nós? Por que não curtir o instinto do cio que precede o sangue? Por que não aproveitar pra arrumar seu quarto nos 2 dias que te dão pane de organização? Por que não filosofar os motivos da nossa vã existência todo santo mês? Por que não sentir a sensação de ir até o além do fundo do poço pra renascer maravilhosa a cada 30 dias?

Ah, acho que vou ficar com meu sanguinho mesmo. Com todas as crises e alegrias que ele pode me trazer. E quem quiser me acompanhar que trate de aprender lidar com isso. Faz parte da minha existência ser um ser menstruado.

Marcadores: , , ,

1 Comments:

  • At 9:26 AM, Blogger Taís said…

    vc e a bea precisam se encontrar na tpm...

     

Postar um comentário

<< Home