evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

sábado, dezembro 08, 2012

A MAIOR DOR DO SER HUMANO É SE LEMBRAR DO FUTURO. ESPECIALMENTE DO QUE SABE QUE NÃO VAI TER

Hoje a Véia Vó faz 90 anos. Isso é ano pra caraio!!! Penso o tanto de lembranças, alegrias, tristezas, conquistas que passam pela cabeça dela enquanto senta na cadeirinha da garagem e faz seus crochês. Aliás, quem vê essa cena nem imagina que há 3 anos atrás ela teve um AVC. Também penso que deve ser bem esquisito ver todos os seus irmãos, amigos e pessoas mais jovens partirem dessa pra uma melhor antes dela.

Eu poderia descrever seu lado nerd, sua figa zica futebolista, suas infinitas exigências de mimos, as intrigas entre as 4 filhas, as bebedeiras ou ainda os cômicos ataques de pedrinhas no bar quando meu vô demorava pra voltar pra casa, mas falarei de seu incrível dom para o plantio.

Ela morre de amor pelo celularzinho, pela poncheira, pelas fotos... mas principalmente por SEU JARDIM.

Sinceramente nunca entendi essa relação tão especial de amor, orgulho e comunismo que a véia tem com suas ervas, rosas, árvores, flores, trevos... A vizinhança inteira passa por lá pra fazer a feira (e eu ganho uma rosa todo fim de semana).

Um dia eu li no livro "Cuide bem da mamãe":

"Nunca vira mamãe plantar algo que fosse para apreciar e não para colher e comer. Quando perguntei porque plantava tão perto do muro respondeu que era para que as pessoas do lado de fora pudessem apreciá-las também. Toda primavera, as rosas desabrochavam por completo. As pessoas que passavam pela rua durante a estação das rosas paravam junto do muro para sentir o perfume delas, exatamente como mamãe desejara. Depois da chuva, pétalas das rosas vermelhas se espalhavam por todos os lados, caindo ao pé do muro."


Pra alguém que carrega a Itália no DNA, que plantou algodão e fez de sua colheita o sustento da família, nada mais justo que FIXAR SEU LUGAR NA TERRA, com beleza, colorido e perfume para que todos possam notar sua presença e compartilhar sua alegria.

E mais... não à toa os velhos perguntam quando querem saber nossa idade: "quantas primaveras?". Nossa vida, assim como toda a natureza percorre ciclos e a melhor estação pra descrever esse encantamento é a Primavera. O renascer em broto de tudo o que é belo e todos os seres vivos se reconstruindo.

90 primaveras, Véia! Que você possa começar mais um pedaço de vida com sabedoria, saúde e futebol.
Ah, e água... muita água , mas que pode ser substituída por cerveja ou caipirinha!




A vida precisa de um botão "reiniciar"...

Ou não!


Marcadores: , ,

2 Comments:

  • At 11:11 AM, Blogger Unknown said…

    Sempre penso o que seria viver 90 anos, não acredito que eu viverei tanto, mas no fundo seria legal... ou não.

    Ver todos partindo e vc ficando, poderia ser um martírio, mas tem gente que vai se reinventando, que vibra com a oportunidade de poder continuar mais um pouco, conhecer mais um pouco, sem melancolia...

    Sei lá, eu nunca vou saber como vou encarar a vida lá na frente, se serei grato pelas oportunidade ou se morrerei de tristeza antes.

     
  • At 11:42 AM, Blogger Eva said…

    que a cirrose nos permita viver muito mais

     

Postar um comentário

<< Home