evão do caminhão

nos momentos cruciais... estacione seus neurônios e acelere seus hormônios

sexta-feira, outubro 07, 2011

EU SOU O DONO E SENHOR DE MEU DESTINO. EU SOU O COMANDANTE DE MINHA ALMA.

Semana passada fiz o teste pra saber qual era meu complexo. Obviamente deu CASTRAÇÃO. Eu não precisava da associação de palavras pra saber, mas de todo jeito foi legal ter a constatação.

Em segundo lugar, com apenas alguns décimos de diferença ficou complexo PATERNO.




Voltemos à castração. Leiam um trecho da definição e vejam se fui só eu que me identifiquei:

"Significa o ato de redução do potencial de vida independente e de realização autônoma. A mãe castradora impede praticamente a emancipação normal dos filhos, conseguindo mantê-los no estado de infância e dependência, por medo de perdê-los, ou por uma forma de amor envolvente e asfixiante. Fala-se da mãe-piolho."

"O indivíduo afetado por esse complexo sente dificuldade em afirmar-se nas diversas situações de vida: em relação ao outro sexo, em parceiros sociais ou profissionais, em relação às autoridades sociais e em todas as situações em que tem de expressar-se, defender-se, afirmar-se e impor-se."


O bom é que nem sempre é tarde pra se conhecer melhor e aprender lidar com algumas coisas.



P.S. Ontem, uma mini reunião familiar recheada de saudosismo e hoje esse horóscopo:

"Pressentimentos, evocações da infância, lembrança de causas do passado, que embalaram sonhos e desejos. Tudo se mistura e inspira. É como respirar ar puro e leve. É libertador e resgata sentidos."

Marcadores: , ,