sexta-feira, dezembro 31, 2010
terça-feira, dezembro 28, 2010
ESSA GERAÇÃO DO MEIO QUE SE AMAMENTOU NO SEIO DA VIDA É A MAIS COMPROMETIDA QUE FORAM INVENTAR
Lelus e Finho... vejam quantos "1" terá ano que vem. Portanto, não quero nada de 5ª ou 7ª colocação nos concursos que fizerem. O topo é o único lugar que será aceito!
Japito... dois pedidos pra tu:

Apareça mais na escola. Em 2010 as crianças tiveram certeza que eu namorava o Marlos.

Caso encontre uma coruja DE VERDADE diga essas palavras pra eu não confundir com uma estátua novamente.
No mais, continuem ótimos como já são.
Marcadores: família, fanfarronices
quinta-feira, dezembro 23, 2010
TINHA A MANIA DE ANOTAR OS FATOS IMPORTANTES E OS TRIVIAIS
Sei que pela moda ele já estaria extinto, mas pra mim ele ainda é muito importante.
Ele é meu referencial, desde 2003 acompanhando as fases do meu louco cabeção.
Vou contar hoje aquilo que é mais importante nele pra mim: OS TÍTULOS!
A história do Evão do Caminhão é longa... a Tata pode um dia te contar, mas esse apelido me deu a oportunidade de expor algo que faço desde pequeninha... soltar aos sete ventos citações que coleciono em infinitos cadernos.
No início eram só frases de caminhão mesmo, mas isso agora é artigo raro... todos os caminhoneiros são pais de família ou religiosos. Nos parachoques só lemos "JENIFY E UÓSHITO", "DEUS É FIEL"...
Então, para manter a essência, passei a usar nomes fanfarrões das comunidades do orkut... até o povo perder a criatividade também.
Na fase final que dura até hoje tem valido tudo: música, comentários de amigos e da afilhada mestra e sábia, frases de seriados, partes de livros... Mas JAMAIS uma frase minha.
Quem lê ocasionalmente o blog não tem noção do tempo que eu "perco" caçando tais títulos. Há um número imenso de posts que ficaram no rascunho porque não encontrei a frase ideal para acompanhá-los. Ou muitas vezes criei textos aparentemente desconexos só pra poder usar frases que tinha acabado de ler e tinha medo de perdê-las.
Se você também quiser presenteá-lo a partir de hoje dê mais importância ao topo dos textos que encontrar por aqui. Garanto que ele tem mais valor do que todo o resto. Ao menos pra mim!
Parabéns!
Marcadores: aniversário, blog, fanfarronices
quarta-feira, dezembro 22, 2010
SÃO TANTOS LUGARES PRA DESCOBRIR ATÉ ENCONTRAR NOSSO CAMINHO NESSE CICLO SEM FIM

Tínhamos sala ambiente, um parque cheio de cocô, mas muitas ideias na cabeça, o coração sereno e sorrisos largos no rosto. Tinha corda feita de jornal, balança de toco de madeira, competição de natação no azulejo do chão, muita música, tinta...
2004 - Derrubaram nossa lata, nos colocaram dentro da Funerária da Prefeitura.
Construíram salas em madeirite...
2005 - Chegou o material pra nossa Escola de Tijolo. E a reforma que começou em agosto de 2004 durou uma eternidade. Os moradores diziam que o fim da obra também seria em agosto... A GOSTO DE DEUS!
Enquanto isso continuávamos na Funerária... com a estrutura desabando sobre nossas cabeças, com ratazanas enormes invadindo nossos armários e comendo todo o material...


As famílias sempre muito presentes e atuantes.

2006 -Acabou nosso período funerareano
e quem resolveu aparecer quando a escola ficou pronta?


e o povo pra protestar!
Tá achando que todo mundo acredita?

Aí falou em protesto, tem mais gente que gosta de ir pra treta...

Só que apesar de tudo muito belo, as coisas começaram ficar estranhas...
A porta do banheiro recém-construído não abria corretamente...

A sala de informática até hoje não funcionou...

Mesmo assim plantamos nossas primeiras sementes no terreno duvidoso...


2007 - E quando assumimos de vez a escola nova eu comecei a encolher... As coisas foram perdendo um pouco da graça.

Sempre havia as amigas levantando...
Mas os dias ficavam cada vez mais longos...


2009 - Nossos teatros ficaram profissionais, burocráticos e eu não quis mais participar...


2010 - Fiquei vazia... de vontade, de criatividade, de amigos, de afagos, de apoio, de fotos e de coragem!

Marcadores: escola, muro das lamentações, registro
segunda-feira, dezembro 20, 2010
O IGNORANTE AFIRMA, O SÁBIO DUVIDA, O SENSATO REFLETE
1. O PASSADO - fatores que fizeram chegara à situação atual
R: TRANSMUTAÇÃO - "assim como você mudou, também precisa que sua vida mude..."
2. O PRESENTE - atitude que deve tomar
R: O EREMITA - você está na fase da descoberta e não precisa se isolar mais... descobertas benéficas nas áreas das habilidades profissionais..."
3. O FUTURO - consequências de suas ações presentes
R: A INSPIRAÇÃO (carta19) - intenso poder pessoal que trará êxito em seus projetos; está encontrando pessoas com as quais se identifica e que abrem portas... carta representa alianças e conexões benéficas que trarão muita expansão..."
4. O CONSCIENTE - acontecimentos dos quais tem conhecimento
R: O MAL - necessidade de olhar para os erros e sua incapacidade de reagir contra eles; você pode estar obcecado por alguém ou alguma ideia e não percebe que assim não se desenvolve; a insatisfação é muito grande e você sente que é hora de mudar alguma coisa; aceite o desafio. Antres de tudo precisa enxergar e aceitar que algo errado está acontecendo e que você também tem culpa. Hora crucial em que você tem que tomar a decisão se vai continuar como está ou irá encarar seus medos para mudar de vida...
5. O INCONSCIENTE - acontecimentos dos quais não possui conhecimento
R: A FARAÓ - poder da mente, força do espírito e aprendizagem intuitiva; planeje antes de agir pois está organizando tudo o que aprendeu e que vai ajudar conquistar os objetivos. Diplomacia e criatividade serão essenciais para solucionar seus problemas...
*simulação de 43 atribuições tá suficiente nesse lado do planejamento?
Marcadores: escola, mundo bizarro, muro das lamentações
domingo, dezembro 19, 2010
MAS A ALMA ADIVINHA O PREÇO QUE COBRAM DA GENTE
Há muitos anos queria levar a Lila num show deles, mas sempre os esquemas eram ruins: caros, longe, em lugares sem ventilação...
Eis que surge o convite do Popô pra irmos assistir o tal show no Parque na Uva.
Putalamerda... eu sempre exalto a eficiência atrelada à simplicidade. Show do Roupa Nova em Jundiaí foi o típico exemplo disso. Duas horas de cantoria... só os clássicos comemorando os 30 anos do sexteto.
Era muita alegria num só coraçãozinho!
Não há palavras pra descrever muito bem, puro sentimento...
Além de todos os hits deles ainda voltam no bis com os clássicos da gringa.
Pra coroar a noite houve um mix dos dois melhores shows do ano: ROUPA NOVA e GUNS (não esqueci o Bon Jovi, só não vou citar pq não cantaram!) com direito a serpentina vermelha e tudo...
Ah, além de não estar tão cheio, o ingresso custava 25 lulas! VINTE E CINCO!
Simplesmente I.N.E.S.Q.U.E.C.Í.V.E.L.

Marcadores: família, roupa nova, show
sexta-feira, dezembro 17, 2010
segunda-feira, dezembro 13, 2010
NÃO HÁ CAMINHO PARA A FELICIDADE. A FELICIDADE É O CAMINHO
Era uma vez, num tempo não tão distante, um reino muuuuuito longe (duas horas de busão e metrô ), mas bastante feliz. Lá havia uma Floresta Encantada que foi confiada a uma Fada Má, que era grande, com voz de trovão. Quando ela falava, todos os seres minúsculos da floresta se calavam. Acontece que de malvada ela só tinha o nome. Seus olhos de estrela acreditavam em todos os seres viventes que passavam por ela e algumas vezes chegou a ser picada por Cobras ou enganada por Camaleões que se disfarçavam conforme o ambiente e a necessidade.
Para esses momentos de dificuldade a Fada Má contava com uma duendezinha bem pequenina, que bagunçava muito, não parava de se mexer, saltitando pra lá e pra cá provocando todos os bichos e até as árvores paradas. Apesar de ser aprontona, a Duende de cabelo prateado crescia instantaneamente para defender sua floresta e todos os animais que faziam o bem.
As duas se completavam. Quando uma estava triste a outra trazia uma palavra de conforto, se a outra se mostrava desanimada a uma colocava uma música bem animada. Quando as duas estavam chateadas, paravam debaixo de um pé de chocolate com paçoca e se esbaldavam até acalmar os espíritos.
Certo dia a Fada Má resolveu fazer uma grande festa para celebrar a evolução das sementinhas e convidou todos os animais da Floresta e até mesmo seus familiares mais distantes. Todo mundo se animou e passaram meses organizando a festança.
As coisas iam muito bem, com músicas, cores e alegria.
Até que uma misteriosa Sombra Escura se abateu sobre o reino. A Floresta inteira entristeceu, as flores murcharam, a música se calou, as roupas coloridas tornaram-se invisíveis e a luz se foi.
Tudo seria destruído rapidamente, se não houvesse dentro da Floresta, os animais mais leais do universo. Formiguinhas que apesar do pouco tamanho, ficavam gigantes cada vez que se uniam e fizeram o trabalho render dias e dias a fio. E por falar em fio, havia uma Aranha que não parecia ter apenas 8 mãos e sim 18, pois ficou até de madrugada tecendo suas teias para substituir as roupas desaparecidas.
No meio da bagunça pela reorganização a MacaCa bailarina quebrou a perna e até os parasitas da espécie Coordenarum Chatus resolveram incomodar.
Mas ainda havia um casal de Corujas que com seus grandes olhos filmavam toda a preparação da festa, mas que na hora necessária abriram suas asas para acolher e acalmar todos os animais aflitos.
A Sombra se dissipou momentaneamente e a festa começou. Quando todos os bichos dançavam e cantavam, sem nem sequer lembrar da tristeza recém passada, a Sombra se aproveitou e atacou novamente. Sorte que na natureza nada acontece ao acaso. Até o Passarinho, responsável pelo som e o Vaga-lume, responsável pela iluminação conseguiram atuar rapidamente e ajudar a salvar a festa.
Quem pintou novamente a linda festa? Foi a mão da natureza? Não! Foram muitas mãos que se uniram e quanto mais forte a Sombra soprava, mais as mãos a empurravam, expulsando-a da Floresta. O bem finalmente triunfou e a festa foi a mais bela que o reino já teve. O esforço foi reconhecido por todos os convidados, que emocionados aplaudiam e pediam ‘de novo, de novo’.
E todos viveram felizes para sempre, mas temporariamente sonolentos. Ah... e para esses seres iluminados o trabalho e a união são e SEMPRE serão as armas em punho caso a Sombra resolva voltar. Que ela saiba disso antes de tentar invadir a FLORESTA ENCANTADA novamente.
Fim.
quinta-feira, dezembro 09, 2010
segunda-feira, dezembro 06, 2010
NA CERTA NUNCA MAIS UM NOVO ADEUS IRÁ FERIR OS SENTIMENTOS MEUS
Ah, como eu queria ver essa presença no MEU tricolor novamente! Até mesmo nos meus relacionamentos pessoais seria legal ter mais gente como ele.
Alguém que goste do TRABALHO mais do que dos holofotes.
Que reconheça o valor em agradecer a família e a mulher amada antes da imprensa. (Tomá no cu... essa mulher dele tem que ser guerreira...)
Que saiba reconhecer que aprendeu muito com outras pessoas antes de atingir tanto sucesso. (falou do Telê eu desabei!)
Que consiga dar valor pra quem realmente sua a camisa no dia-a-dia e não àqueles que só se apresentam quando há prêmios e uma falsa competência a ser mostrada.
Batido, mas...
"Se todos fossem no mundo iguais a você... que maravilha viver!"